Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERREIROS DO SOL

Globo cria faixa para novelas do Globoplay após sucesso de Todas as Flores

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Em cena de Guerreiros do Sol, Alexandre Nero e Thomas Aquino estão armados

Alexandre Nero e Thomas Aquino em cena de Guerreiros do Sol: novela estreará na TV aberta em 2025

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2023 - 10h00

Guerreiros do Sol só estreia no Globoplay no ano que vem, mas já tem lugar certo na grade de programação da TV aberta. A decisão foi tomada por causa da boa audiência de Todas as Flores, exibida logo depois de Terra e Paixão. A Globo decidiu seguir a mesma estratégia com a história de cangaceiros e dedicar a faixa das 22h para novelas criadas para o streaming. Mas quem não assinar a plataforma precisará de paciência: Guerreiros do Sol será exibida na emissora apenas em 2025.

Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg --dupla que fez Onde Nascem os Fortes (2018) e Amores Roubados (2014)-- e dirigida por Rogério Gomes, o Papinha (responsável pela nova versão de Pantanal), a novela do Globoplay já nasce com as portas abertas para a Globo após o sucesso de Todas as Flores.

A trama protagonizada por Sophie Charlotte, Letícia Colin e Regina Casé foi o segundo conteúdo mais consumido do Globoplay desde sua estreia, há quase 1 ano --ficou atrás apenas do BBB 23.

E o bom desempenho não se limitou ao streaming: na Globo, a novela acumula até o momento média de 15,6 pontos na Grande São Paulo e cumpre bem sua função de manter A Fazenda 15 na segunda colocação. E foi esse sucesso que motivou a direção da emissora a assegurar um espaço na grade para produções originais do Globoplay.

Gravações até fevereiro

As gravações dos 45 capítulos da novela começaram em maio deste ano e devem terminar apenas em fevereiro do ano que vem.  A estreia na plataforma de streaming vai acontecer no segundo semestre de 2024, e a previsão é de  que lançamento na TV aberta ocorra apenas em 2025.

A escolha por uma releitura da trama de Maria Bonita (1911-1938) e Lampião (1898-1938) foi motivada por um estudo que apontou que o público nordestino é o que mais consome novelas no Globoplay: 25% do alcance da categoria no streaming vem da região Nordeste, onde também há o maior engajamento do gênero (15% acima da média nacional).

Guerreiros do Sol será contada a partir do ponto de vista de uma mulher. A protagonista se chamará Rosa e será interpretada por Isadora Cruz, que viveu a mocinha Candoca de Mar do Sertão (2022).

Ambientada na década de 1920 e no universo do cangaço nordestino, a novela vai explorar a história de amor de Rosa e Josué (Thomás Aquino, o Amâncio da série Os Outros). Apesar de ser uma trama de época, ela tratará de temas bem atuais, como o empoderamento feminino, a luta contra o câncer e a descoberta do amor entre duas mulheres.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.