Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO EM ASSASSINATO

Quem matou Nice em Terra e Paixão? Irene, Tadeu e Berenice entram na mira da polícia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandra Richter com expressão séria, cabelo curto e usando óculos de grau dentro de um carro

Nice (Alexandra Richter) em cena de Terra e Paixão; missionária será morta após fazer chantagem

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2023 - 21h30

O assassinato de Nice (Alexandra Richter) provocará um caos e abalará vários moradores de Nova Primavera em Terra e Paixão. Marino (Leandro Lima) conduzirá as investigações da morte e suspeitará de Tadeu (Cláudio Gabriel), Anely (Tatá Werneck), Irene (Gloria Pires) e até Berenice (Thati Lopes). O delegado ainda será ameaçado ao desvendar o caso na novela das nove da Globo.

Após ser pressionada por Gregório (Felipe Rocha), a falsa missionária prometerá conseguir dinheiro para fugir com o comparsa. No capítulo desta quinta (28), a interesseira procurará o presidente da cooperativa e exigirá uma fortuna para não expor que foi para a cama com ele.

A suposta herdeira de Cândida (Susana Vieira) também fará chantagem com Irene e ameaçará contar todas as tramoias da dondoca senão receber uma boa recompensa para permanecer calada.

Pouco depois, Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) se assustarão com uma buzina alta e contínua do lado de fora do bar. "Acho que é o carro da Nice. O alarme deve ter disparado", imaginará o aspirante a artista.

Eles ficarão ainda mais apavorados ao verem a mulher com a cabeça caída em cima do volante. "O que ela tá fazendo aí dentro? Abre esse carro. Eu não tou gostando nada disso", dirá o ex-garçom. Ramiro abrirá a porta e perceberá o sangue no corpo da religiosa.

"Será que ela... Tá morta?", questionará o loiro. "Mortinha da Silva. Essa aqui já bateu com as caçoleta. E morreu foi com tiro", avisará o funcionário dos La Selva. "Ai, meu deus! A Nice tá morta! A Nice tá morta!", berrará Kelvin.

Quem atirou em Nice?

A notícia do crime tomará conta da cidade rapidamente. Gregório fugirá às pressas ao saber da morte da comparsa. Enzo (Rafael Gualandi) confabulará com Anely e dirá que Tadeu poderia ser o responsável pelo assassinato, já que estava sendo chantageado pela farsante.

Já Berenice se animará com a possibilidade de herdar o bar, fazendo Kelvin suspeitar que ela tenha dado um jeito de se livrar da missionária. Angelina (Inez Viana) contará para Antônio (Tony Ramos) que viu Nice ameaçar Irene.

Marino imaginará que a pessoa com quem a falsa religiosa estava saindo é a principal suspeita. O delegado pedirá a quebra do sigilo bancário da vítima e verá um depósito alto justamente de Anely.

A Rainha Delícia se desesperará e temerá ter seu trabalho como camgirl exposto para todos. Ela explicará todo o plano que tinha com Nice para enganar Tadeu e implorará para o aspirante a cunhado não contar nada para Lucinda (Débora Falabella).

Marino também confrontará o marido de Gladys (Leona Cavalli), mas acreditará que ele estava mesmo sendo ameaçado pela mau-caráter. Após analisar as relações da morta, o delegado concluirá que Irene é responsável pelo assassinato de Nice e também pelo sequestro de Agatha.

Furiosa, a megera ameaçará expor todos os podres do personagem de Leandro Lima caso ele a convoque a depor oficialmente na investigação da morte da antiga aliada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.