DE AGATHA A NICE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão; ela será acusada de ter encomendado sequestro e morte
Marino (Leandro Lima) perceberá um padrão nos crimes mais recentes de Terra e Paixão: a relação das vítimas com Irene (Gloria Pires). O caso de Nice (Alexandra Richter), que será assassinada de forma misteriosa nos próximos capítulos do folhetim, tornará tudo bem evidente. A falsa religiosa acabará morta pouco depois de ser acusada pelo sequestro de Agatha (Eliane Giardini), rival número um da vilã da novela das nove da Globo.
A questão é que o delegado encontrará provas de que a mulher não agiu sozinha. Ele localizará um depósito de alto valor na conta da religiosa, oriundo justamente de Irene. Pior: a transferência bancária terá sido realizada no dia do sequestro de Agatha, crime em que os próprios capangas admitiram que se tratava de uma encomenda de morte.
A cereja do bolo será o caso de Daniel (Johnny Massaro), cuja morte foi fruto de uma sabotagem no carro. Embora a megera não tenha coragem de armar contra o próprio filho, ela poderia ter tentado matar Caio (Cauã Reymond).
Afinal, o carro que foi sabotado era usado mais pelo enteado do que pelo advogado. Sem o primogênito de Antônio (Tony Ramos) na jogada, seria mais fácil para o mauricinho agarrar a sucessão dos La Selva.
Apesar das provas, Marino não dará a investigação como encerrada. Ele levantará outras suspeitas pela morte de Nice, como Anely (Tatá Werneck) e Tadeu (Claudio Gabriel) --os últimos a verem a mulher com vida.
Mas sua cabeça já estará formada. O delegado lembrará da conversa que teve com Irene logo após o sequestro de Agatha. Na ocasião, ele mencionou que Nice era uma das suspeitas pelo crime. A personagem de Gloria Pires se fez de desentendida: "Eu não sabia. Mas o que eu tenho a ver com isso?".
"Acontece que nós fizemos um levantamento nas contas dela e foi descoberta uma transferência de valor considerável feita pela senhora, exatamente no dia do sequestro", devolveu o delegado, diante de uma Irene pálida. A mulher chegou a oferecer dinheiro para que ninguém ficasse sabendo do ocorrido.
Marino, então, ligará os pontos e chegará a uma conclusão: "Foi a Irene. Foi ela quem mandou matar a Agatha. E agora matou a Nice", falará ele, para si mesmo. A partir daí, o namorado de Lucinda (Débora Falabella) passará a buscar medidas que possam fazer justiça.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alexandra Richter
Eliane Giardini
Globo
Gloria Perez
Gloria Pires
Johnny Massaro
Leandro Lima
Novela das Nove
Terra e Paixão
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.