CRUELDADE PURA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão; ela levantará suspeita sobre Agatha (Bianca Bin)
Irene (Gloria Pires) já deixará um esquema armado para o caso de Agatha (Bianca Bin) reaparecer em Terra e Paixão. Ela contratará Nice (Alexandra Richter), uma missionária que se firmará na cidade de Nova Primavera, para dar cabo da morta-viva, se necessário. As duas considerarão a possibilidade de que Agatha tenha armado um esquema para fugir do ciumento Antônio (Tony Ramos) na novela das nove da Globo.
Nice, afinal, já esteve na cidade em outros momentos e chegou a acompanhar de perto o primeiro casamento do todo-poderoso. A religiosa também conhece Irene de outros carnavais, como deixará escapar durante uma conversa delas.
Mas o passado das duas continuará nebuloso. Pouco se saberá da personagem de Alexandra Richter, aliás: ela só dirá ser uma herdeira de Cândida (Susana Vieira) e extremamente conservadora, a ponto de administrar o bar com muito rigor.
Mas a peruca de cabelos pretos e a falta de vaidade esconderão uma face cruel. Ela não titubeará ao aceitar a proposta de Irene, por mais absurda que possa parecer. A missionária ainda ouvirá a história macabra contada pela dondoca com a maior tranquilidade do mundo.
"A história é a seguinte. Assim que a primeira mulher do meu marido morreu, Agatha, ela foi enterrada. Recentemente, foram abrir o caixão e, para surpresa de todos, estava vazio", começará a personagem de Gloria Pires, sem meandros. "Eu conheci a Agatha. O Antônio fazia um inferno na vida dela, eu não duvidaria se...", reagirá Nice.
FABIO ROCHA/TV GLOBO
Alexandra Richter em Terra e Paixão
A vilã a interromperá: "Eu também não. Mas, se foi um esquema, foi muito bem armado. O fato é que investigaram e descobriram indícios de que ela pode estar viva". Então, a dondoca afirmará que, caso Agatha reapareça, quer que Nice esteja preparada para dar um sumiço nela.
"Conte comigo. Agora vamos falar de valores?", perguntará a missionária misteriosa, que agirá como uma mulher de caráter ilibado em outras ocasiões. Em uma cena, ela reclamará do bar para Luana (Valéria Barcellos) e Berenice (Thati Lopes): "Não gosto desses aposentos, cheiram a perfume barato. Mal consigo dormir, pensando nos corpos. Corpos nus, corpos loucos por sexo que se deitaram nesses colchões, se enrolaram nessa colcha...".
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.