Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÁRIOS SUSPEITOS

Quem mata Agatha em Terra e Paixão? Mistério provoca reviravolta na novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliane Giardini com expressão séria em cena da novela Terra e Paixão

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão; vilã será assassinada com requintes de crueldade

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2023 - 20h35

Agatha (Eliane Giardini) será encontrada já sem vida na mansão dos La Selva com marcas de três tiros no corpo em Terra e Paixão. Além disso, a vilã terá quebrado o pescoço antes de cair da escada. Só que a verdadeira causa da morte será outra: envenenamento. A lista de suspeitos será extensa --e haverá até a possibilidade de mais de um personagem ter cometido o crime na novela das nove da Globo.

A derrocada da mãe de Hélio (Rafael Vitti) começará a ser traçada no capítulo desta quarta (6). A vingativa pedirá para Frazão (Alamo Facó) convocar a imprensa e a polícia para uma coletiva. Ela planejará revelar a todos que Irene (Gloria Pires) foi a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro).

A ex-presidiária ligará para Marino (Leandro Lima) e o convidará para o evento na mansão. A essa altura, o delegado estará apenas esperando um mandado de busca e apreensão para confirmar que a madame tem envenenado Antônio (Tony Ramos).

Assim que o juiz emitir o documento, o policial invadirá a casa dos La Selva com Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis). Eles ficarão em choque ao ver Angelina (Inez Viana) aos prantos ao lado do corpo da patroa, que estará toda ensanguentada nos pés da escada.

O noivo de Lucinda (Débora Falabella) checará os sinais vitais. "Ela está morta", avisará. O agricultor se debruçará sobre o cadáver e cairá no choro. Hélio chegará na sequência e também se espantará com a cena.

A governanta da família contará que estava indo deitar quando encontrou a amiga baleada e caída no chão. A conversa será interrompida pela invasão de jornalistas, que fotografarão a morta.

Os policiais tirarão a imprensa dali rapidamente, e Marino confrontará Frazão. O advogado explicará que a cliente tinha pedido para ele convocar os repórteres porque tinha uma denúncia gravíssima.

Agatha morre de quê?

O delegado iniciará a investigação do homicídio e receberá de um perito uma pulseira encontrada na cena do crime. Pouco depois, Irene perceberá que perdeu sua joia e alertará Ramiro (Amaury Lorenzo).

No IML (Instituto Médico Legal), Marino descobrirá que a vítima quebrou o pescoço antes de cair da escada e ser baleada. "Qual é a causa mortis, afinal? O pescoço quebrado ou os tiros que a vítima levou?", indagará o agente.

O legista revelará ainda que o exame toxicológico detectou uma substância letal no organismo da mulher: "A causa mortis definitiva foi o envenenamento. Com este veneno, a vítima não sobreviveria de qualquer maneira. Ela já estava agonizante quando sofreu a queda e depois levou os tiros".

Suspeitos de matar a Agatha

A lista de prováveis assassinos será extensa, já que Agatha colecionou inimigos desde que pisou em Nova Primavera. Com medo de ser exposta pela morte do filho, Irene encabeçará a lista de suspeitos.

Afinal, ela terá pedido para Ramiro se livrar de vez da víbora pouco antes do crime. Os dois até aparecerão na fazenda após planejarem sequestrar a mãe de Caio. Ao saírem da propriedade, eles prometerão nunca mais comentar sobre o que aconteceu naquela noite com ninguém.

Mas Petra (Debora Ozório), Luigi (Rainer Cadete), Gentil (Flavio Bauraqui), Angelina e até Kelvin (Diego Martins) também vão entrar na mira da polícia.

A governanta poderia ser a responsável por dar veneno à antiga amiga, já que pegou a erva da vilã e entregou à polícia. Enquanto isso, o pai de Jonatas (Paulo Lessa) voltará nervoso para casa depois da morte da ex-mulher.

Petra procurará Marta (Kika Kalache) e confessará algo à terapeuta logo depois do assassinato. Todo sujo, Luigi chegará atrasado a um encontro com Anely (Tatá Werneck) e dirá que precisou trocar um pneu.

Kelvin será visto por Neide (Luciana Malcher) na casa dos La Selva no dia do crime e implorará para a empregada não contar para ninguém que esteve ali.

Marino ainda descartará o envolvimento de Antônio, que estará grogue no quarto no momento da morte da mulher.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.