Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AZAR SEM FIM

Terra e Paixão: Desmascarado, Hélio sofre por morte trágica de Agatha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti caracterizado como Hélio. Ele usa óculos de aros pretos e uma camisa azul; o semblante é firme em cena de Terra e Paixão

Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão; ele sofrerá com várias perdas no decorrer da semana

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2023 - 8h49

Hélio (Rafael Vitti) passará por uma série de derrocadas nos próximo capítulos de Terra e Paixão. Ele será desmascarado e romperá o noivado com Petra (Debora Ozório) ainda nesta segunda (4), mas o maior baque virá apenas no final da semana. Agatha (Eliane Giardini) será assassinada de forma trágica --e uma das suspeitas será a própria Petra na novela das nove da Globo.

O fato de a ex-noiva poder ter assassinado a mãe dele não abalará o rapaz tanto quanto o imaginado. A semana será tão tensa que ele terá até dificuldades em processar seus sentimentos. O problema começará durante a oficialização do noivado com a personagem de Debora Ozório.

Ele estará todo feliz, crente de que se casaria com a mulher que ama --e, de quebra, pegaria a herança dela na fortuna dos La Selva. Mas acabará interrompido do nada por uma invasão à casa de Antônio (Tony Ramos). Será Irene (Gloria Pires), que terá descoberto a verdade com Luigi (Rainer Cadete) e Caio (Cauã Reymond).

"Petra! Eu vim aqui por você! Minha filha, você não pode fazer isso! Não pode se casar com o Hélio!", gritará Irene, irrompendo pela sala de estar. "Porque o Hélio te enganou. Ele é filho da Agatha! O Hélio é filho da Agatha. É tudo um golpe, minha filha! Um golpe!"

Uma gritaria tomará conta da sala, e todos começarão a trocar ofensas. Agatha brigará com Caio pela presença dele ali, assim como Petra tentará retrucar os argumentos da mãe. A própria noiva, então, pedirá para que todos fiquem quietos. Depois, se dirigirá ao amado. "Hélio, olha pra mim e me diz: o que eles tão dizendo é mentira, não é? É? Diz que é! Diz!", indagará.

A personagem de Eliane Giardini tentará impedi-lo, mas Hélio já estará disposto a acabar com a farsa: "Não queria que as coisas chegassem a esse ponto... Que você soubesse a verdade assim, dessa maneira torta. Eu tentei contar pra você muitas vezes, mas não tive coragem. Eu sou, sim, filho da Agatha. Mas eu te amo de verdade, eu me apaixonei por você...", alegará.

A moça berrará de dor. Depois, sairá correndo da sala, gritando "não" e dizendo não aguentar mais sua vida. Irene, Luigi, Caio e Hélio vão atrás dela, temendo o pior.

Morte de Agatha

Não bastasse o bafafá, Agatha ainda partirá dessa para uma melhor --e bem no momento em que seria denunciada por tentativa de assassinato. O delegado Marino (Leandro Lima) terá conseguido coletar a erva que a vilã tem colocado na comida de Antônio e, então, levá-la para a perícia.

Os cientistas constarão que aquela planta é venenosa e pode matar uma pessoa. O delegado pensará em usar o laudo para uma prisão em flagrante. Ele baterá na porta de Antônio e chamará a megera, mas não terá resposta. Entrará na casa, aos poucos, e dará de cara com a mulher ensanguentada na cozinha. Ele colocará o dedo no pulso dela e perceberá que a vilã está morta.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.