Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO MISTÉRIO

Quando Agatha morre em Terra e Paixão? Vilã é assassinada antes de ferrar Irene

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliane Giardini com expressão séria em cena da novela Terra e Paixão

Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão; vilã será brutalmente assassinada

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2023 - 21h20

Agatha (Eliane Giardini) está com os dias contados em Terra e Paixão. A vilã aparecerá sem vida já no capítulo desta quinta (7), dando início ao mistério de quem matou a megera. Pouco antes de ser assassinada, ela terá convocado toda a imprensa para revelar que Irene (Gloria Pires) é a culpada pela morte de Daniel (Johnny Massaro) na novela das nove da Globo.

A ex-presidiária estará prestes a concluir sua vingança contra Antônio (Tony Ramos) quando partir dessa para a melhor --ou pior. Em cenas que irão ao ar nesta terça (5), Agatha conseguirá a assinatura do fazendeiro em uma procuração e surrupiará toda a fortuna dos La Selva.

Mesmo com o vilão completamente grogue, ela escancarará o motivo de odiá-lo tanto: o pai de Antônio roubou as terras da família dela no passado. A inescrupulosa dirá que só voltou a Nova Primavera para resgatar tais bens.

Depois, a mãe de Caio (Cauã Reymond) ainda mandará Ramiro (Amaury Lorenzo) matar Irene. Só que o capanga se recusará a cumprir a missão, se enrolará nas justificativas e deixará escapar que a dondoca foi responsável pela morte do próprio filho.

"Quer dizer então que a Irene tentou matar o Caio e acabou matando Daniel? É isso mesmo que eu ouvi?", perceberá a víbora. Ela não perderá tempo e invadirá a casa da inimiga para esfregar na cara dela que descobriu o maior segredo da madame.

Em pânico, a personagem de Gloria Pires exigirá que Ramiro dê cabo de Agatha: "Você me deve isso! Foi você que abriu a boca... Agora tem que me ajudar a dar um fim nessa mulher".

O que acontece com Agatha?

A mãe de Hélio (Rafael Vitti) pedirá para Frazão (Alamo Facó) convocar a imprensa e a polícia para uma coletiva. "Eu quero que a denúncia contra a Irene seja um espetáculo midiático. Não basta que ela seja presa, ela tem que ficar publicamente desmoralizada", vibrará a malvada.

Agatha, aliás, ligará para Marino (Leandro Lima) e o convidará para o evento na mansão. A ambiciosa nem imaginará que o delegado estará apenas esperando um mandado de busca e apreensão contra ela.

"Com esse mandado podemos entrar na casa e ver se a Agatha está mesmo envenenando o marido! Se isso se comprovar, colocamos ela atrás das grades hoje mesmo!", soltará o policial.

Assim que o juiz emitir o documento, o noivo de Lucinda (Débora Falabella) irá até a casa dos La Selva com Caio e Aline (Barbara Reis). Eles tomarão um susto ao dar de cara com a mulher ensanguentada na beira da escada, ainda mais com Angelina (Inez Viana) já aos prantos em cima da amiga.

O delegado checará os sinais vitais e cravará: "Ela está morta". Caio se debruçará sobre o cadáver e cairá no choro. "Minha mãe... Quem fez isso com você? Quem foi o desgraçado?", questionará o agrônomo.

Hélio chegará na sequência e também se espantará. "Mãe? Quem fez isso com a minha mãe?", indagará o engenheiro. Angelina explicará que estava indo deitar quando encontrou a patroa baleada e caída no chão.

A conversa será interrompida pela invasão de jornalistas, que fotografarão a morta. Os policiais tirarão a imprensa dali rapidamente, e Marino confrontará Frazão.

"Eu sou o advogado da dona Agatha. Foi ela que me pediu pra trazer os repórteres, porque tinha uma denúncia gravíssima pra fazer. Mas agora... Que horror", soltará o trambiqueiro.

Quem mata Agatha?

Marino dará início à investigação do homicídio e receberá de um perito uma pulseira encontrada na cena do crime. Pouco depois, Irene perceberá que perdeu sua joia e alertará Ramiro --já dando indício de que pode estar envolvida na morte.

Durante uma visita ao IML (Instituto Médico Legal), o delegado descobrirá novos detalhes do assassinato. "Estão vendo essa marca aqui? Isso indica que a vítima quebrou o pescoço", mostrará o médico.

"Mas é possível ela ter sido alvejada e ter caído da escada, quebrando o pescoço. Não?", perguntará o agente. "Não. Ao que tudo indica, ela primeiro teve a lesão no pescoço e só depois recebeu os tiros", dirá o profissional.

"Mas então... Qual é a causa mortis, afinal? O pescoço quebrado ou os tiros que a vítima levou?", indagará o delegado. O legista, então, revelará que o exame toxicológico detectou uma substância letal no organismo da vítima.

O que eu quero dizer é que os outros fatores aceleraram a morte dela, mas pela quantidade dessa substância... Já seria o suficiente para ela morrer. A dona aí foi envenenada.

"O senhor insiste que a causa mortis é...?", questionará Marino. "A causa mortis definitiva foi o envenenamento. Com este veneno, a vítima não sobreviveria de qualquer maneira. Ela já estava agonizante quando sofreu a queda e depois levou os tiros", explicará o profissional.

A lista de prováveis assassinos será extensa, tendo Irene como principal suspeita. Mas Petra (Debora Ozório), Luigi (Rainer Cadete), Angelina e até Kelvin (Diego Martins) também vão entrar na mira da polícia.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.