Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REGINA DOURADO

Quem foi Morena em Renascer em 1993? Atriz escondeu doença terminal da família

REPRODUÇÃO/GLOBO

A atriz Ana Cecília Costa com expressão séria em cena de Renascer

Morena (Ana Cecília Costa) em Renascer; personagem foi de Regina Dourado (1953-2012) em 1993

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2024 - 20h00

Morena (Ana Cecília Costa) é uma figura muito importante na trama de Renascer, presente nas duas fases da novela. Em 1993, a personagem foi interpretada por Regina Dourado (1953-2012), que teve carreira consagrada na Globo. A atriz foi vítima de um câncer e preferiu manter escondida a gravidade da doença.

Regina Dourado foi atriz, dançarina e diretora de teatro. Teve mais de quatro décadas de carreira e participou de produções marcantes na Globo, como as novelas Pai Herói (1979), Roque Santeiro (1985), Anjo Mau (1997) e América (2005). 

Além de Renascer, ela teve grande destaque por seu papel em Explode Coração (1995), novela de Gloria Perez. Regina interpretou Lucineide Salgado e contracenou com Rogério Cardoso (1937-2003). Ela tinha o bordão "stop, Salgadinho".

A última novela da atriz foi Caminhos do Coração (2007), da Record. Em 2003, a artista foi diagnosticada com câncer na mama direita. A doença atingiu também o seio esquerdo da atriz. Em 2012, o câncer se espalhou ainda mais pelo organismo. Regina morreu aos 59 anos, após uma parada cardíaca.

Na ocasião, o irmão dela disse, em entrevista à revista Veja, que a atriz havia escondido dos familiares o verdadeiro estágio da doença. "Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação. Uma prima foi visitá-la, e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta da casa", relatou.

Final de Morena em Renascer

Se o autor Bruno Luperi mantiver a história escrita por seu avô, a trama de Morena não deve sofrer grandes alterações. A personagem continuará casada com Deocleciano (Jackson Antunes na versão atual/Roberto Bonfim na original) e seguirá ao lado de seus dois filhos de criação: João Pedro (Juan Paiva/Marcos Palmeira) e Zinha (Samantha Jones/Cosme dos Santos).


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.