Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTADA

Em Império, Cristina leva dura de José Alfredo e dispara: 'Eu sou Fabrício Melgaço'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leandra Leal com expressão séria em cena de discussão em Império

Cristina (Leandra Leal) se sentirá ultrajada ao receber acusação injusta de seu pai em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2021 - 21h30

Cristina (Leandra Leal) não vai aguentar a desconfiança de José Alfredo (Alexandre Nero) e peitará o pai em Império. O comendador acusará a filha de ser Fabrício Melgaço, seu inimigo secreto. Ele não saberá que a loira, na verdade, é quem mais está se esforçando para que a empresa da família saia do buraco. 

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 20 na novela das nove da Globo, será Josué (Roberto Birindelli) que levantará suspeitas contra Cristina. 

Ele estará em Santa Teresa, dentro de um carro, esperando sua namorada. Enquanto isso, verá a irmã de Elivaldo (Rafael Losso) andando na rua e falando em chinês no celular. 

Logo em depois, ela começará a falar em português: "Boa noite, mister Ming! OK, tudo certo para a grande virada! Ninguém desconfia do que fiz. Vai ser uma surpresa pra todos. Quando é que eles chegam? Na próxima semana? Ótimo! Lembra que é segredo, ninguém pode suspeitar, principalmente o comendador, meu pai. Ele vai cair duro quando souber da verdade. E vou precisar dos seus serviços, mister Ming, quando eles chegarem para virar o jogo lá na Império".

O capanga do comendador logo fará a fofoca para o patrão, que marcará uma reunião a sós com Cristina. Sem rodeios, ele perguntará se ela é a pessoa por trás do codinome Fabrício Melgaço. 

A jovem se revoltará. "Deixa ver se adivinho o que me torna suspeita: sou a filha rejeitada, preparada desde pequena pela mãe desprezada para se vingar do pai, que deixou elas para trás na miséria e ainda por cima virou milionário... Sou a bruxa que parece boa, mas no final vai ser desmascarada como a má da história. Acertei, não é?", perguntará ela. 

"A minha reação é de profundo desgosto. Nem vou dizer aquela famosa frase: 'Depois de tudo que fiz?' Só quero saber quem lhe envenenou contra mim. Por acaso foi a Marta [Lilia Cabral] ou a Clara [Andreia Horta]?", Cristina vai querer saber.

José Alfredo dirá que a informação veio de Josué, e então a personagem de Leandra Leal afirmará: "Eu confesso... É verdade, eu sou Fabrício Melgaço. E já que abri o jogo, confessei que sou o bandido da história... O que vai fazer a respeito? Me entregar à polícia? Mandar Josué me levar daqui e me deixar morta dentro de uma vala com a boca cheia de formigas?", falará Cristina, segurando o choro. 

"Eu sei que você não é Fabrício Melgaço, já sei que não é, só queria ver sua reação", o comendador dirá, arrependido. Ainda assim, a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) estará com o orgulho ferido e pedirá demissão da empresa. 

"Não trabalho mais na Império, nem tenho mais nada a ver com o senhor ou com a sua família. Vou administrar meu box lá do camelódromo, pois é lá que estão minha família verdadeira e meus amigos. Espero que o senhor me esqueça. E que isso aconteça assim que eu sair por essa porta. O que vou fazer agora", decretará. 

Antes disso, no entanto, o "homem de preto" vai querer saber quem é mister Ming. "Digo sim, sem o menor problema. É um tradutor de mandarim... A salvação da sua empresa. Ming negocia em nome da Império uma parceria com uma importadora lá da China, a Chao Chin. Sabia que os chineses são o povo que tem o maior número de formandos por ano? Eu descobri isso, e pensei que, se eles fossem convencidos a usar este símbolo da cultura ocidental que é o anel de formatura, nós, que acabamos de criar uma linha completa íamos vender milhares deles por lá... E assim sair do buraco e virar o jogo", revelará Cristina. 

O comendador concordará que é uma boa ideia e mandará que a filha siga adiante com o projeto. "Vou pensar a respeito. Quem sabe", responderá a loira. Em seguida, a novela terá uma passagem de tempo de algumas semanas. O público então verá que o projeto de Cristina deu certo e fez o lucro da joalheria crescer muito. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Você pode saber tudo sobre Império e as outras novelas no ar pelo link abaixo, do 74º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.