Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELL MUZZILLO

Quem é a Ritinha de Renascer? Atriz estourou no TikTok e mexeu com Xamã

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mell Muzzillo como Ritinha em Renascer, dentro de rio, com ombros de fora, aparentando estar sem roupa

Mell Muzillo em Renascer; atriz é estreante na TV e soma milhares de seguidores no TikTok

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2024 - 10h00

Nem Mariana (Theresa Fonseca) nem Buba (Gabriela Medeiros): em Renascer, quem tem roubado a cena é a coadjuvante Ritinha (Mell Muzzillo). A personagem é interpretada por Mell Muzzillo, estreante na TV. Nas redes sociais, a artista chamou a atenção no TikTok, onde tem milhares de seguidores, e também pelos boatos de que estaria vivendo um romance com Xamã.

Os dois interpretam par romântico na novela das nove da Globo. Ritinha e Damião já se interessaram um pelo outro e trocaram beijos na trama, ainda que ela tente escapar da tentação. Os dois demonstram ter química em cena --e já há suspeitas de que ela pode ultrapassar os limites da ficção.

Mell Muzzillo e Xamã foram vistos de mãos dadas ao saírem de uma festa da novela, que reuniu parte do elenco para assistir a um capítulo. Ela também foi vista com Xamã durante uma homenagem que recebeu em sua cidade, Nilópolis, na baixada fluminense.

De acordo com o jornal Extra, a jovem também teria terminado recentemente o namoro com o ator Ronald Sotto, com quem ficou durante cerca de um ano --ele já teria feito a fila andar e engatado um romance com MC Rebecca.

A atriz declarou que desde o início estabeleceu uma relação boa com o colega de cena e que a ancestralidade deles (ambos têm ascendência indígena) ajudou a uni-los na frente e atrás das câmeras.

"Desde a primeira vez, na nossa preparação, isso teve influência. A gente segurou a mão do outro e falou: 'Vamos fazer acontecer e ser muito legal'. E tem sido muito divertido. É muito fácil quando a gente tá gravando junto, rola com muita naturalidade. E ele está muito bem mesmo. Eu entendo a loucura nas redes sociais", disse ela em entrevista ao Gshow.

A atriz iniciante confessou ter certo nervosismo em relação às cenas mais quentes que terá na novela, mas afirmou que confia em Xamã e acredita que os dois farão um bom trabalho.

"Acho que, por incrível que pareça, essa é a minha menor preocupação. Fico muito nervosa em fazer bem, em entregar o que tem que ser. E como vim da dança, onde a gente tem que ser muito rápido, acho que essa parte foi mais tranquila para mim. E tem a confiança. A gente tem uma equipe maravilhosa, muito sensível, que deixa a gente confortável o tempo inteiro. E o meu parceiro Xamã foi incrível também, a gente confiou um no outro", afirmou.

Estrela do TikTok

O suposto romance entre Mell e Xamã ainda não foi confirmado, mas a repercussão da jovem de 18 anos já é grande na internet. Além dos comentários sobre as cenas de Ritinha, Mell tem uma legião de fãs no TikTok.

Ela nasceu em 2005 e começou a carreira de atriz em 2013, com uma participação na série infantil Gaby Estrella (2013-2015), do Gloob. Mell seguiu estudando dança e atuação e viralizou no TikTok ao interpretar cenas de Isis Valverde em A Força do Querer (2017). Coincidentemente (ou não), a personagem de Isis na trama de Gloria Perez também se chamava Ritinha.

"Uma vez, brincando, como eu adorava A Força do Querer, lembro de um diálogo que ela dizia: 'Eu gosto, mas gosto mais de mim'. Peguei esse áudio para gravar. E aí tudo começou a acontecer. Era para ser uma brincadeira e deu certo. Nas ruas, as pessoas começaram a me chamar de 'Ritinha do Tik Tok'. Teve até um vídeo que ela comentou com um coração", contou Mell.

Ancestralidade e representatividade

Assim como Ritinha, Mell também vem de uma família de pessoas pretas e indígenas. Ela demonstra estar satisfeita e saber da responsabilidade que a novela carrega em relação à representatividade racial e social de seus personagens.

"Eu me reconheço como uma mulher afro-indígena. Venho de uma família de pretos e indígenas. Minha avó era uma mulher preta, Maria Madalena. E meu avô Jovino era tupinambá do sul da Bahia. E, graças aos meus pais e a toda a minha família, eu sempre tive esse letramento racial desde muito nova", explicou Mell em entrevista ao podcast Papo de Novela, da Globo.

"A gente está falando do horário nobre, de uma novela que está sendo muito aclamada. E não estou sozinha. Tivemos o Adanilo na primeira fase, que fez o Deocleciano, ele é de Manaus, muito meu irmão. E agora estamos recebendo o Xamã e o Mac Suara, que faz meu pai, que foi outro motivo de emoção para mim. A minha família na ficção é minha família na vida real", declarou.

Após a estreia do remake de Renascer, surgiram boatos de que Isabel Fillardis, que viveu Ritinha na novela original, em 1993, não teria se sentido representada pela versão de Mell --pelo fato de Isabel ser uma mulher negra. A jovem atriz, no entanto, desmentiu.

"Muito pelo contrário. Muito pelo contrário mesmo, tem nem como! Se não fosse ela [Isabel Fillardis], talvez eu não estaria nesse lugar hoje. Ela abriu portas para muitas meninas", minimizou a novata.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.