Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THERESA FONSECA

Atriz de Renascer é queimada por água-viva em cena: 'As gravações estão especiais'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca em cena de Mar do Sertão (2022)

A atriz Theresa Fonseca em cena de Mar do Sertão (2022); ela se machucou em gravação de Renascer

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2023 - 13h19

Escolhida para interpretar a personagem Mariana no remake de Renascer, a atriz Theresa Fonseca encarou um perrengue e tanto numa gravação. Ela contou que foi queimada por uma água-viva e nem percebeu. Só sentiu o ferimento e procurou ajuda no dia seguinte.

A Globo apresentou a novela Renascer durante painel na CCXP 23, no domingo (3). Para falar sobre o remake, subiram ao palco da atração Theresa e Antonio Calloni, que interpreta o vilão coronel Belarmino.

Theresa contou que o clima nos sets e estúdios de gravação da novela das nove que substituirá Terra e Paixão está tão bom que ela nem se tocou de que havia sido machucada pelo animal aquático.

"As gravações estão especiais. Eu fui queimada por uma água-viva no meio da cena e eu não senti, de tão especial que estava. Só fui sentir no dia seguinte", confessou ela.

Theresa tem 26 anos e admitiu não ter assistido à versão original da novela, exibida em 1993 pela Globo --em que a personagem foi interpretada por Adriana Esteves. A atriz afirmou, no entanto, que a trama faz parte da memória afetiva de seus parentes.

"A gente está fazendo com muito carinho, acho que essa novela tem tudo pra conquistar o coração das pessoas, como na primeira versão. Eu não era nascida, mas era a novela favorita da minha família. Tenho grande responsabilidade", contou.

Já Antonio Calloni defendeu seu personagem e fez questão de prestar uma homenagem a José Wilker (1944-2014), que interpretou coronel Belarmino na primeira versão de Renascer.

"Coronel Belarmino é o antagonista do José Inocêncio [Marcos Palmeira]. É um vilão mais descansado. Ele não costuma se exaltar tanto, eventualmente se exalta, mas quando tem algum obstáculo pela frente ele tenta eliminar. É um personagem delicioso, muito importante na trama", disse.

"Eu queria pedir uma salva de palmas pro José Wilker. Ele merece. Tá sendo uma honra fazer essa novela com este elenco fantástico, com certeza vocês vão gostar", prometeu ele ao público.

Renascer tem previsão de estreia para janeiro de 2024 na Globo, na faixa atualmente ocupada por Terra e Paixão.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 27/7

Quarta, 17/7 (Capítulo 153)
Damião diz a Eliana que sua missão é não deixar nada de mal acontecer com os filhos de Inocêncio enquanto ele está viajando. João Pedro garante que mata Egídio antes que ele o mate. João encontra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.