Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUITO SERTANEJO

Quem canta a música de abertura da novela Cabocla? Conheça a trilha sonora

Zé Paulo Cardeal/TV GLOBO

Belinha (Regiane Alves) e Boanerges (Tony Ramos) olham para o lado em cena da novela Cabocla

Belinha (Regiane Alves) e o coronel Boanerges (Tony Ramos) em Cabocla; novela tem trilha rural

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2024 - 14h00

De volta às tardes da Globo na Edição Especial, Cabocla traz uma trilha sonora repleta de sertanejo e modas de viola --para combinar com o clima bucólico da história de época. A música da abertura é Madrigal, na voz de Lazza e composta por Fernando Deluqui e Luiz Schiavon.

Entretanto, a canção mais lembrada do folhetim é Nosso Amor é Ouro. O sucesso de Zezé Di Camargo & Luciano embala o romance dos protagonistas Neco (Danton Mello) e Belinha (Regiane Alves).

Já a história de amor de Zuca (Vanessa Giácomo) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) é permeada por Céu de Santo Amaro, de Flávio Venturini e Caetano Veloso.

A trilha sonora da novela ainda conta com Você, o Amor e Eu, de Cleiton & Camargo; Floresce, da dupla Rio Negro & Solimões; Outro Lugar, na voz de Milton Nascimento; Sertaneja, de Ivan Lins; e História do Sertão, entoada por Roberta Miranda.

Completam a trilha as canções Amora, de Renato Teixeira; Manhã Bonita, por Rolando Boldrin (1936-2022); Sem Palavras, de Marlon e Maicon; Riacho Sereno, da dupla Rick & Renner; Meu Cavalo Zaino, na voz de Sérgio Reis; O Trem Tá Feio, de Teodoro & Sampaio; e Benzinho, composta e cantada por Almir Sater.

Assista à abertura de Cabocla:

Em que ano passou Cabocla?

A segunda versão da novela foi exibida em 2004 na faixa das seis da Globo. Baseada no romance de Ribeiro Couto (1898-1963), a história se passa em 1918, no município rural de Vila da Mata.

A trama gira em torno da disputa por terras entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça). Por ironia do destino, a filha de Boanerges, Belinha, se apaixona pelo filho de Justino, Neco. O romance da ingênua Zuca com o advogado Luís Jerônimo também fez sucesso com o público.

Cabocla é um remake da novela homônima de 1979, escrita por Benedito Ruy Barbosa. A segunda versão foi adaptada por Edmara e Edilene Barbosa, filhas do autor. O folhetim marcou a estreia de Vanessa Giácomo na TV.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cabocla e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Cabocla: Capítulos da novela da Globo - 29 a 31/8

Quinta, 29/8 (Capítulo 4)
Mariquinha se prepara para ir encontrar Tobias, mas Justino não deixa que ela saia sozinha. Neco fica encantado por Belinha. Boanerges sai da fazenda para buscar Belinha na estação. Generosa manda Tina esquecer Tomé. Tobias expulsa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.