Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MUITO SERTANEJO

Quem canta a música de abertura da novela Cabocla? Conheça a trilha sonora

Zé Paulo Cardeal/TV GLOBO

Belinha (Regiane Alves) e Boanerges (Tony Ramos) olham para o lado em cena da novela Cabocla

Belinha (Regiane Alves) e o coronel Boanerges (Tony Ramos) em Cabocla; novela tem trilha rural

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2024 - 14h00

De volta às tardes da Globo na Edição Especial, Cabocla traz uma trilha sonora repleta de sertanejo e modas de viola --para combinar com o clima bucólico da história de época. A música da abertura é Madrigal, na voz de Lazza e composta por Fernando Deluqui e Luiz Schiavon.

Entretanto, a canção mais lembrada do folhetim é Nosso Amor é Ouro. O sucesso de Zezé Di Camargo & Luciano embala o romance dos protagonistas Neco (Danton Mello) e Belinha (Regiane Alves).

Já a história de amor de Zuca (Vanessa Giácomo) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) é permeada por Céu de Santo Amaro, de Flávio Venturini e Caetano Veloso.

A trilha sonora da novela ainda conta com Você, o Amor e Eu, de Cleiton & Camargo; Floresce, da dupla Rio Negro & Solimões; Outro Lugar, na voz de Milton Nascimento; Sertaneja, de Ivan Lins; e História do Sertão, entoada por Roberta Miranda.

Completam a trilha as canções Amora, de Renato Teixeira; Manhã Bonita, por Rolando Boldrin (1936-2022); Sem Palavras, de Marlon e Maicon; Riacho Sereno, da dupla Rick & Renner; Meu Cavalo Zaino, na voz de Sérgio Reis; O Trem Tá Feio, de Teodoro & Sampaio; e Benzinho, composta e cantada por Almir Sater.

Assista à abertura de Cabocla:

Em que ano passou Cabocla?

A segunda versão da novela foi exibida em 2004 na faixa das seis da Globo. Baseada no romance de Ribeiro Couto (1898-1963), a história se passa em 1918, no município rural de Vila da Mata.

A trama gira em torno da disputa por terras entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça). Por ironia do destino, a filha de Boanerges, Belinha, se apaixona pelo filho de Justino, Neco. O romance da ingênua Zuca com o advogado Luís Jerônimo também fez sucesso com o público.

Cabocla é um remake da novela homônima de 1979, escrita por Benedito Ruy Barbosa. A segunda versão foi adaptada por Edmara e Edilene Barbosa, filhas do autor. O folhetim marcou a estreia de Vanessa Giácomo na TV.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cabocla e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Cabocla: Capítulos da novela da Globo - 11 a 14/7

Quarta, 11/9 (Capítulo 15)
Emerenciana se preocupa com Ritinha e Belinha, que demoram a voltar. Bina concorda em mandar Zuca para a casa de Boanerges. Belinha e Neco se encontram e Nastácio vê. Zuca fica envergonhada com Luís. Nastácio afirma ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.