Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO CALDEIRÃO

Regina Casé conta como mãe de Caetano Veloso recuperou sua fé: 'Estava doente'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regina Casé no palco do Cadeirão

Regina Casé no Caldeirão especial com a turnê conjunta de Maria Bethânia e Caetano Veloso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2024 - 17h16

Regina Casé revelou que Dona Canô (1907-2012), mãe de Maria Bethânia e Caetano Veloso, foi responsável por recuperar sua fé em Nossa Senhora. Ela estava até doente quando foi convidada pela matriarca para ajudá-la a arrumar uma imagem da Virgem para uma procissão. "Fiquei legal, tudo clareou", contou.

A intérprete de Dona Lourdes, de Amor de Mãe (2019), participou da edição especial do Caldeirão neste sábado (6). Bethânia e Caetano foram convidados por Marcos Mion para dar o pontapé inicial de sua turnê juntas no programa.

"Eu também fui criada em uma casa católica, profundamente mariana, e depois meus amigos do teatro, do Asdrúbal, ninguém se identificava com nada disso. Eu seguia muito sozinha com meu caminho espiritual", explicou ela.

Regina fez referência ao grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, do qual participou nos anos 1970, que revelou uma série de atores e cantores. Entre eles, Luís Fernando Guimarães, Patricia Pillar, Evandro Mesquita, Patricya Travassos e Cazuza (1958-1990).

"A família de Caetano e de Bethânia, que eu adoro, sempre me recebeu muito generosamente. Mas teve um episódio que me marcou, que me devolveu para debaixo do manto de Nossa Senhora, que renovou minha Fé", acrescentou.

A mãe deles, Dona Canô, me levou pela mão para vestir, arrumar uma imagem de Nossa Senhora para procissão. Aquilo foi um dos dias mais importantes da minha vida, me marcou profundamente. Eu estava doente e fiquei até legal. Tudo clareou quando pude ter essa relação com Nossa Senhora.

"E depois Caetano me levou ao Gantois, a chamado de Mãe Menininha (1894-1986), a quem alcancei ainda viva. São meus guias artísticos, mas espiritual também", finalizou ela, citando a ialorixá que foi considerada uma das mais admiradas do país.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.