TRAMA DAS SETE
Paulo Belote/TV GLOBO
Andrômeda (Ramille) com os dançarinos Kleberson (Aleh Silva) e Haroldinho (Guilherme Canelllas)
Permeada pelos sucessos divulgados pela gravadora Mancini Music, Família É Tudo promete uma trilha sonora eclética e com a participação de artistas nas cenas da trama. Coube a Jão e Julia Mestre, da banda Bala Desejo, a missão de cantar a abertura da novela das sete da Globo. A dupla regravou a música Jardins da Babilônia, de Rita Lee (1947-2023).
"Acho que ter uma música em uma novela da Globo é o sonho de todo cantor, sendo ainda a da abertura... Estou muito feliz, e é um privilégio gigante ter minha voz todos os dias ecoando na casa das pessoas!", valoriza Jão em entrevista ao Notícias da TV.
A abertura da história tem como principal objetivo ressaltar como a família está em todo lugar. O clipe inicial também faz referência aos nomes dos protagonistas: Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes).
Também são mostrados cenários da capital paulista, onde a trama de Daniel Ortiz é ambientada, como a avenida Paulista e o vale do Anhangabaú.
Nomes importantes da música brasileira estão na trilha sonora do folhetim, que mistura artistas consagrados com novatos. O público escutará sucessos na voz de Marisa Monte, Luiza Possi, Nattan, Tiago Iorc, Thalia e do grupo OutroEu.
O romance entre Vênus e Tom (Renato Góes) é embalado por Só Hoje, hit já conhecido da banda Jota Quest. Já Vanessa da Mata permeia com a música Vem Doce as armações de Paulina (Lucy Ramos) para separar o casal.
A gravadora fundada por Frida (Arlete Salles) também tem papel fundamental na trilha da novela. Além disso, Andrômeda tentará emplacar seus hits para realizar o sonho de virar uma cantora famosa.
"Ter a Mancini Music como ativo nos permite uma trilha muito legal nesse sentido, trazendo vários ritmos e temas diferentes", afirma Fred Mayrink, diretor artístico da novela, em comunicado enviado à imprensa.
"A ideia é que a gente faça uma novela com uma trilha aberta, até certo ponto, com temas para personagens, mas que a gente possa ter um desfile musical durante a obra, sem uma trilha rígida. O que acho muito importante porque vai reforçar esse ambiente musical da novela, vai marcar esse núcleo da história que queremos contar", completa ele.
A ideia é termos uma trilha eclética, artistas participando de cenas e transformar a trilha da novela num grande desfile musical, para todos os públicos. A novela tem uma comunicação muito simples com o público, sempre amarrada pela aventura e pela música.
"A ideia é que a gente faça uma novela com uma trilha aberta, até certo ponto, com temas para personagens como a música Só Hoje, da banda Jota Quest, para Tom e Vênus, por exemplo, mas que a gente possa também não ter uma trilha rígida, sempre atrelada a determinados personagens, para conseguirmos reforçar esse ambiente musical da novela", arremata Mayrink.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.