Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SEIS

No Rancho Fundo: Saiba quem canta a música de abertura e ouça a trilha sonora

LÉO ROSARIO/TV GLOBO

Natascha Falcão posa para foto como Lola em No Rancho Fundo

Natascha Falcão como Lola em No Rancho Fundo; atriz canta abertura da novela com Elba Ramalho

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2024 - 18h05

No Rancho Fundo traz a canção homônima imortalizada na voz de Chitãozinho & Xororó como tema da abertura. A nova versão foi gravada por Elba Ramalho e Natascha Falcão, que também aparece como Lola na novela das seis da Globo. A trilha sonora do folhetim ainda é permeada por músicas de artistas nordestinos.

Sucesso de Ary Barroso (1903-1964) e Lamartine Babo (1904-1963), a faixa No Rancho Fundo também esteve nas trilhas das novelas Tieta (1989) e Êta Mundo Bom (2016).

Elba Ramalho revelou que tem uma memória afetiva com a canção, por isso se emocionou com o convite para a regravação.

"Primeiro porque eu cantava com meu pai pelas calçadas do sertão paraibano. E segundo pele encontro com Natascha Falcão, que é uma cantora linda de uma voz belíssima e que está explodindo no mundo. A gente fica honrado em receber os novos talentos que trazem também algo tão especial desse múltiplo Nordeste que é tão expressivo culturalmente", valorizou a veterana.

Natascha ganhou projeção ao concorrer ao Grammy Latino no ano passado. "Cantar com a Elba Ramalho é um grande aprendizado, uma emoção muito grande e uma honra dar voz, junto a ela, ao tema da novela. E essa versão vem com mais cara de nordeste, trazendo essa nostalgia, esse bucolismo, esse amor pela terra. A música traz essas grandes emoções que estão tão presentes na novela", afirmou a artista em comunicado enviado pela Globo.

Músicas de No Rancho Fundo

Natascha Falcão tem ainda mais uma canção na trilha sonora: Adeus. Ela também aparecerá na novela como a sedutora Lola, amiga de Blandina (Luisa Arraes) e fiel escudeira de Deodora (Debora Bloch).

Já Elba Ramalho também ficou responsável pelo tema de Zefa Leonel (Andrea Beltrão). A trajetória da matriarca batalhadora será permeada por Veio D'Água. Enquanto os trambiques de Marcelo Gouveia (José Loreto) serão embalados por Piloto, na voz de João Gomes.

A trama também trará grandes nomes da música brasileira. Entre as canções estão ainda Eu Quero Ver Você Dizer Que Eu Sou Ruim, de Alceu Valença; Sanfona Sentida, de Luiz Gonzaga (1912-1989); Qui Nem Giló, na voz de Selton e Arto Lindsay; e Lembrança de um Beijo, de Fagner.

Completam a trilha: Melaço, de Lucy Alves com Rachel Reis; Naise, de Nuna Oliveira; Tareco & Mariosa, de Flávio José; Grande Poder, da Comadre Florzinha; Perfume de Araçá; Baião Destemperado, do grupo Barbatuques; Ponteiro, de Edu Labo; e Cheira Bem, de Luso Baião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

No Rancho Fundo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 31)
Artur questiona sua origem, e Dona Manuela e Ariosto desconversam. Deodora vê Zefa Leonel ir atrás de Juquinha, e manda Vespertino descobrir de quem se trata. Quinota confronta Corina e exige que a lojista se desculpe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.