Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BUSCA POR VINGANÇA

Quando Maíra volta a enxergar em Todas as Flores? Mocinha arrisca tudo em cirurgia

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Sophie Charlotte com expressão séria e com as mãos na altura dos olhos em cena como Maíra na novela Todas as Flores

Maíra (Sophie Charlotte) em cena de Todas as Flores; protagonista faz cirurgia para enxergar

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2023 - 23h05

Apesar de ter nascido cega, Maíra (Sophie Charlotte) se arrisca em uma cirurgia delicada para começar a enxergar em Todas as Flores. A mocinha decide manter segredo sobre a baixa visão, que vira um trunfo dela para se vingar de Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin) na novela.

A perfumista toma a decisão de se submeter ao procedimento no capítulo 45, que marca o final da primeira parte do folhetim no Globoplay. A essa altura da trama, Maíra já deu à luz Rivaldinho --fruto do relacionamento dela com Rafael (Humberto Carrão).

Porém, a jovem cai em uma armadilha de Zoé e tem o filho arrancado dos braços pelos traficantes de crianças. Disposta a recuperar o bebê e dar o troco na vilã, a protagonista invade o apartamento da mãe se passando pela irmã. Com a ajuda de Pablo (Caio Castro), a sofredora rouba todo o dinheiro da madame para financiar a operação.

"Eu preciso encontrar meu filho. Eu vou usar esse dinheiro para pagar minha cirurgia. Eu sabia que tinha essa possibilidade [de enxergar], meu caso é raro. Tinha a possibilidade cirúrgica, mas eu não tinha o dinheiro", explicará para Judite (Mariana Nunes).

Eu andei me informando, e com a ajuda do Pablo, eu encontrei um médico disposto a me operar mesmo sendo uma cirurgia difícil. As chances de não dar certo são grandes, mas eu preciso tentar. Eu não tenho tempo para ponderar, eu quero justiça. Eu vou me aproximar da Zóe sem que ela saiba de nada.

O resultado do procedimento é mostrado no capítulo 46. "Muito provavelmente ela vai poder enxergar alguma coisa. Vai ter baixa visão, como nós definimos em termos médicos. Ela não vai enxergar como a gente enxerga. Ela vai precisar de ajuda até que a percepção dela melhore, vai precisar de um tempo de reabilitação, aprender a lidar com a nova realidade", avisará o médico.

Maíra encara uma reabilitação intensa durante um bom tempo para aprender a identificar cor, luz e distância --além de começar a ler. "É muito complexo, é muita coisa. Dá muita dor de cabeça. É muito assustador, diferente do que eu imaginava", conta ela sobre o processo para enxergar.

Todas as Flores é criada e escrita por João Emanuel Carneiro. Os 85 capítulos da novela estão disponíveis no catálogo do Globoplay. Atualmente, a trama é exibida na TV aberta após Terra e Paixão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas:


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.