Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EDIÇÃO ESPECIAL

Quando começa Cheias de Charme? Globo define estreia de reprise das empreguetes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Penha (Taís Araujo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) em cena da novela Cheias de Charme

Penha (Taís Araujo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) em Cheias de Charme

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2024 - 7h58

Novela das sete mais vista da década passada na Globo, Cheias de Charme ganhará sua segunda reprise a partir de 11 de março. A história das empreguetes será exibida após o Jornal Hoje --antecedendo a última semana de Mulheres de Areia na faixa das edições especiais.

A trama gira em torno das empregadas Maria da Penha (Taís Araujo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond). As três trabalham em um condomínio de luxo e se conhecem na prisão após arrumarem confusões.

Penha denuncia por agressão a patroa, Chayene (Cláudia Abreu), uma cantora piauiense bastante famosa; Rosário é detida por invadir o camarim do sertanejo Fabian (Ricardo Tozzi); já Cida se envolve em uma briga depois de ver o namorado beijando outra.

As três acabam firmando uma amizade, que culmina na formação de um grupo musical. As Empreguetes explodem após a gravação do clipe Vida de Empreguete, que satiriza seus empregos. A canção estourou para além da televisão e caiu na boca dos telespectadores.

A Globo estudou adiar a reprise do folhetim para coincidir com o lançamento do filme das Empreguetes, ainda sem data de produção, mas acabou voltando atrás e definiu a história como substituta de Mulheres de Areia.

A saga das gêmeas Ruth (Gloria Pires) e Raquel (Gloria Pires) acabará no próximo dia 15. Tradicionalmente, a emissora exibe a reta final da novela que está no ar em dobradinha com os capítulos iniciais de sua sucessora.

Em que ano passou Cheias de Charme?

Exibida entre 16 de abril e 28 de setembro de 2012, Cheias de Charme foi a primeira novela escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira como titulares na Globo.

Com 143 capítulos, o folhetim chegou ao fim com 30,0 pontos de média na audiência. A história já ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2016 e também está disponível em suas duas versões (original e editada) no Globoplay.


Resumos Semanais

Cheias de Charme: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4

Sábado, 27/4 (Capítulo 42)
Sônia humilha Cida. Kleiton dá conselhos a Elano para se aproximar de Cida. Ariela reclama de festa de casamento conjunta com Isadora. Conrado aborda Isadora e elogia clipe. Elano demonstra ciúmes de Rodinei. Chayene se veste ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.