OBRA FECHADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Juma Marruá (Alanis Guillen) virará uma assassina nos últimos capítulos da novela Pantanal
Pantanal entrou em sua fase final. Se nada mudar nos planos da Globo, a novela das nove terminará em 7 de outubro, quando abrirá espaço para Travessia, de Gloria Perez, que estreará no dia 10. Ou seja, os fãs pantaneiros têm pouco mais de um mês para acompanhar as últimas emoções do folhetim, que já está com o desfecho definido, segundo declarou o autor Bruno Luperi.
Em uma participação no programa Encontro, o escritor explicou por qual motivo resolveu deixar o texto original do avô, Benedito Ruy Barbosa, praticamente intacto, o que lhe rendeu diversas críticas, como pelo fato de ter mantido o sumiço do personagem Trindade (Gabriel Sater).
"Para a novela acontecer, para a ela ter sido filmada, ela foi escrita durante a pandemia. E o Pantanal tem o regime das águas, da seca e da cheia, então nós precisávamos da novela toda escrita antes de ela ir ao ar. É uma obra fechada. A gente teve que acreditar em algumas coisas. O Trindade tem o caminho que a trama permite, mas, com certeza, é um personagem que vai deixar saudade", destacou.
Assim como ele [Ruy Barbosa], que escrevia sozinho, eu também sigo a mesma toada. Ele falou, basicamente, 'vai com Deus, vai com que Deus te deu'. E eu acho que foi o melhor conselho que ele poderia dar, porque, no fim do dia, a gente tem que acreditar naquilo que a gente tá escrevendo.
Os momentos finais da trama estarão recheados de momentos dramáticos que prometem arrancar lágrimas do público. Um deles será o assassinato de Roberto (Cauê Campos), filho mais novo de Tenório (Murilo Benício), que será afogado pelo perverso Solano (Rafael Sieg). O assassino de aluguel surgirá para abalar o último mês da narrativa.
Porém, o malvado também encontrará um destino cruel, já que será morto por Juma (Alanis Guillen), que se transformará em onça e o retalhará sem nenhuma piedade.
Já que o autor resolveu não mexer no texto original, José Leôncio (Marcos Palmeira) também terá o mesmo final triste da primeira versão. O todo-poderoso do bioma morrerá dentro de sua casa.
Nesse momento, ele finalmente reencontrará o pai, na forma do Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade anunciará que chegou a hora de ser substituído e passará o manto de guardião da natureza para o filho.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado pelo neto do autor. Travessia, o folhetim substituto, abordará os perigos das notícias falsas no mundo contemporâneo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.