Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO MISTÉRIO

Além da Ilusão: Noiva de Leônidas o traiu e o trocou pelo próprio pai

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eriberto Leão faz uma expressão de seriedade em gravação de cena como Leônidas da novela Além da Ilusão

Leônidas (Eriberto Leão) abandonou a vida que tinha após seu pai ficar com a noiva dele

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2022 - 18h00

O mistério sobre o passado de Leônidas (Eriberto Leão) está perto de chegar ao fim em Além da Ilusão. Já se sabe que o ex-operário é filho de um renomado psiquiatra e veio de família abastada na novela das seis da Globo. Agora, parte das suas origens começam a ser reveladas. Ele abandonou a vida que tinha após uma traição superdolorosa: seu próprio pai engatou um caso com a noiva dele.

A revelação acontecerá apenas para os telespectadores. A essa altura da trama, Matias (Antonio Calloni) estará internado novamente em uma clínica psiquiatra. Lêonidas jogará futebol com o amigo e outros pacientes em clima de alegria. O pai de Isadora (Larissa Manoela) acertará um bico na bola que voará por cima do muro, e o ex-tecelão irá buscar o brinquedo na porta do sanatório.

O personagem de Eriberto Leão, então, verá Bartolomeu (Paulo Carvalho) com Anastácia (Dani Moreno) um pouco afastados dali. Pedrinho, filho do casal, vai se aproximar do homem com a bola: "É sua?".

Leônidas olhará para ele, atônito, e lembrará de uma cena da juventude. Um flashback o mostrará com Anastácia deitados sob uma toalha, na grama, de mãos dadas e apaixonados.

"Assim que eu me formar, a gente se casa! Jura que me espera? Não vai se encantar por outro?", perguntará Leônidas. Anastácia dará um beijinho nele: "Claro que eu espero, bobo. Eu te amo! Você é meu Romeu, meu príncipe encantado!".

O ex- tecelão responderá que não vê a hora de se casar e ter um filho com a amada: "Vai se chamar Pedro, como meu avô!". "Tudo bem! Mas, se for menina, eu escolho o nome!", vai se declarar a jovem, dando vários beijos no noivo. No fim do flashback, o homem que é apaixonado por Heloísa (Paloma Duarte) ainda estará olhando para o menino.

Leônidas cai no choro

Nesse momento, Anastácia gritará: "Pedrinho? Cadê o Pedrinho? Pedrinho!". Bartolomeu se juntará a ela: "Pedrinho, filho, cadê você?". O menino voltará correndo para os pais. Anastácia e Bartolomeu verão Leônidas, que desviará o olhar e entrará no sanatório com a bola. 

"Não era o Leônidas ali, Bartolomeu?", perguntará Anastácia. "Ele mesmo. Queria tanto que nos perdoasse!", dirá o médico. "Então insiste. Explica que não nos apaixonamos de propósito. Pode ser que você não tenha outra chance de se entender com seu filho", responderá a mulher, relevando o mistério envolvendo o protetor de Matias.

Leônidas voltará para o jogo transtornado. Ele entregará a bola para Matias e se afastará. Em seguida, o ex-tecelão vai se sentar no chão, mais afastado, sem conter as lágrimas. Ele chorará copiosamente.

Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.