NOVA REPRISE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Mariana Ximenes em cena de Chocolate com Pimenta e Adriana Esteves na novela O Cravo e a Rosa
GABRIEL VAQUER, colunista
Publicado em 1/9/2022 - 13h01
Atualizado em 1/9/2022 - 13h47
A Globo fechou o esquema para finalizar a reprise de O Cravo e a Rosa (2000) e a estreia de Chocolate com Pimenta (2003). As tramas de Walcyr Carrasco vão dividir horário na última semana de setembro. Além disso, a emissora vai dar um jeitinho na edição para esticar a história de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) ao máximo, por causa da sua audiência.
A novela protagonizada por Mariana Ximenes começa no próximo dia 26. Já O Cravo e a Rosa terá o seu último capítulo exibido em 30 de setembro, uma sexta-feira. Durante uma semana, os folhetins vão dividir a faixa da chamada Edição Especial.
Prevista inicialmente para terminar nesta sexta (2), O Cravo e a Rosa sofreu mudanças na edição para ser esticada, segundo apurou o Notícias da TV. A Globo vai dividir os capítulos originais em dois --como eles são mais longos nesta reta final, isso será possível. Na última semana, a duração será ainda menor, o que dá mais um fôlego.
Os bons números e a repercussão de O Cravo e a Rosa --também de autoria de Walcyr Carrasco-- animaram a Globo a reprisar uma outra história do novelista, considerado um autor com apelo popular. Caras & Bocas (2009), trama das sete do escritor, chegou a ser cotada, mas a emissora preferiu não arriscar na faixa que está consolidada.
Cabocla (2004) também foi apontada como uma possibilidade, mas foi descartada. A emissora queria aproveitar o prestígio de Benedito Ruy Barbosa, que está em alta por causa do sucesso de Pantanal, mas resolveu manter o apelo de humor na faixa de reprises.
O entendimento é que Chocolate com Pimenta tem os mesmos atributos de sua antecessora, e em time que está ganhando não se mexe.
Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando (1955-2019), a novela foi ao ar pela primeira vez em 2003. O folhetim marcou grandes índices em sua última reapresentação no canal Viva, em 2020, e já foi reapresentada pela Globo outras duas vezes: em 2006 e em 2013, também com muito êxito.
Setembro chegou trazendo novidades na minha programação! Quem também amou? 💕 #SetembroNaGlobopic.twitter.com/33gbU29EzV
— TV Globo 📺 (@tvglobo) September 1, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.