Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRABALHOS POR OBRA

Protagonista de Órfãos da Terra, Renato Góes perde contrato fixo na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Renato Góes como o personagem Jamil na novela Órfãos da Terra, da Globo

Renato Góes era Jamil em Órfãos da Terra; a partir de agora, ator é contratado por obra e já tem trabalho à vista

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2020 - 9h06

Protagonista da novela Órfãos da Terra, Renato Góes perdeu seu contrato fixo com a Globo, que optou por não renová-lo. Agora, o ator trabalhará por obra certa na emissora --modalidade de contratação que a empresa vem adotando há uns anos para diminuir gastos em troca de dar liberdade para os artistas atuarem em outros lugares.

Na novela das seis de Duca Rachid e Thelma Guedes, o galã deu vida a Jamil, um capanga do vilão da trama que deveria sequestrar Laila (Julia Dalavia), mas acaba se apaixonando por ela. O amor transforma o empregado num mocinho de bom coração. 

Apesar do contrato não renovado, o galã já tem um novo projeto na casa: está confirmado na nova temporada de Diário de Um Confinado, série estrelada por Bruno Mazzeo, de acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

Ao lado de Marcello Novaes e Luis Lobianco, Goés interpretará um dos amigos do personagem Murilo, vivido por Mazzeo, o homem que enfrenta o isolamento social completamente sozinho em um apartamento.

Crise

A mudança na relação de trabalho com seu elenco não poupou nem as grandes estrelas da Globo durante a pandemia da Covid-19. Zeca Camargo, Miguel Falabella, José de Abreu e Vera Fischer foram alguns nomes do elenco fixo que perderam o emprego durante a crise do novo coronavírus, que afetou bastante os cofres da empresa.

Com a diminuição das receitas publicitárias, a emissora foi obrigada a acelerar mudanças previstas no projeto Uma Só Globo, que unifica cinco unidades de negócios, entre elas a Globosat e o Globoplay. 

O pacote de corte de custos, com demissões inclusas, foi confirmado no início de junho por Manuel Belmar da Costa, CFO (chief financial officer/diretor financeiro) da Globo, ao Notícias da TV. "O pós-Covid-19 traz a necessidade de aceleração das mudanças. A economia parou, o mundo parou, não só a Globo", explicou o executivo.

"Haverá corte de pessoas, haverá corte de estrutura, e a gente vai ter desligamentos em junho, sim. Mas não tem passaralho [demissão em massa], tem um processo contínuo de transformação", avisou Belmar.

Além de estrelas reconhecidas no vídeo, funcionários e executivos também foram enxugados da folha salarial. Em maio, a empresa anunciou uma nova organização na área comercial e dispensou quatro diretores ligados ao setor.

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.