Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VICTOR CUGULA

Ex-ator mirim de Mulheres Apaixonadas muda de carreira: 'Não me adaptei'

Divulgação/TV Globo e Reprodução/Instagram

Victor Cugula na época em que atuou em Mulheres Apaixonadas (2003) e atualmente, aos 24 anos, com camiseta preta e lata de cerveja na mão

Victor Cugula na época em que atuou em Mulheres Apaixonadas (2003) e atualmente, aos 24 anos

FERNANDA LOPES

Publicado em 28/8/2020 - 7h05

Em Mulheres Apaixonadas (2003), novela que voltou ao ar nesta semana em reprise do canal Viva, a protagonista Helena (Christiane Torloni) é mãe de Lucas, interpretado por Victor Cugula. O ex-ator mirim hoje está com 24 anos e não trabalha na TV desde 2005. Ele optou por não atuar em novelas na vida adulta e estuda para trabalhar em outra área.

"Eu acho que não me adaptei àquele estilo de vida. Eu gostava de atuar e das gravações, mas meus rendimentos nos estudos caíram na época. Achava toda a rotina muito cansativa e não consegui dar conta da escola também. Dei uma pausa pra focar nos estudos e, com o tempo, optei não seguir carreira como ator", conta.

"Agora estou no primeiro período da faculdade de Cinema, porque eu quero misturar esses conhecimentos [que já tenho] de fotografia, edição de áudio, sound design", explica Cugula ao Notícias da TV.

O estilo de vida ao qual ele diz não ter se adaptado foi uma junção das gravações de novelas com atuação em campanhas publicitárias e presença em eventos. "Um dia eu brincava na escola, no outro eu quase não conseguia ir para as aulas porque tinha muitos compromissos", comenta.

Mulheres Apaixonadas foi a segunda novela de Cugula. Antes disso, ele já havia feito a versão jovem do clone Léo (Murilo Benício) em O Clone (2001), por ter sido considerado parecido com o ator. Depois do folhetim de Manoel Carlos, participou também de Começar de Novo (2004) e Alma Gêmea (2005). "Depois disso, acabei seguindo por outro caminho", resume.

divulgação/tv Globo

Victor Cugula com Tony Ramos e Bruna Marquezine nas gravações de Mulheres Apaixonadas


Criança famosa

O papel em Mulheres Apaixonadas, no entanto,foi o mais significativo da breve carreira do ator mirim. Na história, Lucas era criado por Helena como filho adotivo, mas na verdade era filho biológico do marido dela, Théo (Tony Ramos), com a ex-prostituta Fernanda (Vanessa Gerbelli).

Victor Cugula guarda boas lembranças das gravações nos Estúdios Globo. "Eu encarava de forma muito leve, via como uma grande brincadeira. Meu trabalho era fingir que era outra pessoa. Óbvio que eu levava com seriedade, decorava os textos. Mas as coisas eram leves, o clima era divertido. Enquanto não estava gravando, eu estava brincando com a Bruna [Marquezine], passando texto com ela", diz.

Irmãos na novela, Cugula e Bruna foram amigos nessa época, agenciados pela mesma empresa. Ainda que não tenha seguido a mesma carreira que ela, na época o ator mirim também se tornou muito famoso. Aos sete anos, ele lembra que foi muitas vezes reconhecido na rua e levou broncas pelo personagem.

"Muitas pessoas falavam: 'Você tem que respeitar mais a sua mãe, tem que parar de ser mimado, só quer comer bife com batata frita. E eu com sete anos tentava explicar que aquele não era eu'", se diverte.

Até agora ele recebe mensagens de pessoas que acompanharam a novela e voltaram a assisti-lo na TV. "Hoje não sou mais famoso, mas vejo que as pessoas ainda têm carinho, sentimento por aquela época. Ter sido famoso é muito remoto em relação à realidade que eu vivo hoje, mas vira e mexe me marcam em alguma cena, eu vejo e lembro [dos momentos]. É muito gratificante, uma parte da minha vida impactou outras pessoas", conclui.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.