Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pereirão

Protagonista de Fina Estampa, Lilia Cabral quer mais é ver a volta de Amor de Mãe

Divulgação/TV Globo

Lilia Cabral numa praia, com macacão de operária, caracterizada como Griselda na novela Fina Estampa

Lilia Cabral caracterizada como Griselda, protagonista que interpretou na novela Fina Estampa, na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2020 - 18h14

Lilia Cabral voltará a aparecer na Globo diariamente na reprise de Fina Estampa (2011), novela em que ela interpretou Griselda "Pereirão", a primeira protagonista de sua carreira. Mas nem por isso a atriz quer que a trama fique muito tempo no ar. Ela confessa que deseja que Amor de Mãe volte logo ao horário nobre, para ver cenas importantes.

"Estou nessa expectativa [de saber o que o público vai achar da reprise de Fina Estampa]. Eu espero que o público receba com generosidade, porque nós queremos que tudo dê certo e que depois Amor de Mãe volte, porque eu estou louca para ver a cena em que a Lurdes [Regina Casé] descobre quem é o Domênico [Chay Suede]", revela, em comunicado oficial da Globo.

Mesmo ansiosa por um dos desfechos mais impactantes da novela de Manuela Dias, Lilia diz que gostou de saber que Fina Estampa havia sido a escolhida como substituta e que admira a atitude tomada pela emissora.

"Fiquei muito feliz ao saber que a novela está de volta. Além disso, foi uma história que fez muito sucesso entre o público. Eu achei incrível a atitude da Globo, a responsabilidade e o respeito que a emissora está tendo com todos os profissionais envolvidos nas novelas que estão no ar atualmente, ao mesmo tempo em que é um desafio entrar para substituir Amor de Mãe, que está na boca do povo", opina.

"As pessoas são apaixonadas pelos personagens. Espero que todos sigam as recomendações, se cuidem, e que, enquanto isso, a gente possa, com muita humildade, representar as novelas que ficarão fora do ar. Nessas horas, a gente só torce para que tudo dê certo: para que Amor de Mãe volte, que todo mundo curta o final e para que as novelas que entrarão no ar agradem ao público. Agora é preciso ter um pensamento de equipe, temos que pensar em todos", complementou.

Antes de Fina Estampa, Lilia havia se destacado como vilã de novelas de Manoel Carlos e decidiu aceitar o papel de Griselda por ser uma protagonista diferente de tudo que já havia feito. "Apesar de eu sempre ter feito bons personagens", ressalta.

Mais conhecida como Pereirão, a protagonista era uma mulher batalhadora, que trabalhava com pequenas reformas e consertos domésticos, e assim havia criado e sustentado os filhos desde a suposta morte do marido.

"Quando recebi os capítulos e vi o que eu tinha nas mãos, abdiquei de tudo na minha vida para poder me dedicar totalmente à novela, porque eu sabia que durante um bom tempo eu seria chama de Pereirão. A Griselda era solar, mesmo com todos os problemas que ela tinha com os filhos e com a vida sofrida dela. Mesmo nos piores momentos, ela sabia tirar lições e também dava lições de vida para todos. Dia desses, eu sentei para assistir ao primeiro capítulo e vi até o 20º", conta.

A atriz acredita que Griselda estimulará ainda mais o público a lutar pela vida e para que as coisas melhorem. "A vida da gente não muda: continuamos lutando e batalhando para sobreviver, seja em qual for o quesito. Se você perceber, a Griselda vai sobrevivendo até o fim da novela, como a gente. Isso só me incentiva a lutar por aquilo que eu quero e acredito. A vida já tinha me ensinado isso cedo, e depois dessa novela eu continuo lutando ainda mais por aquilo que eu acredito", conclui.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.