REFERÊNCIA
DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY
Sophie Charlotte em Todas as Flores: estreia mudou por causa de Avenida Brasil (2012)
Anunciada inicialmente para começar em 17 de outubro, a novela Todas as Flores, trama escrita por João Emanuel Carneiro para o Globoplay, teve seu primeiro bloco de capítulos adiado em dois dias. Além de precisar regravar e editar cenas por causa da prisão de José Dumont, a emissora decidiu apostar em uma referência a Avenida Brasil (2012), maior sucesso da carreira do escritor.
O início marcado para esta quarta (19) vai coincidir com os dez anos do último capítulo do folhetim que contou a história de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves). Em 19 de outubro de 2012, o Brasil parou para ver o desfecho da vilã e deu pico de 54 pontos de audiência na Grande São Paulo. Foi o recorde da televisão brasileira naquele ano.
Segundo apurou o Notícias da TV, o objetivo foi criar uma feliz referência com a produção mais famosa do autor. A divulgação nas páginas oficiais da Globo no dia vai fazer alusão à data, com o objetivo de aumentar o engajamento e chamar a atenção do público para a estreia da nova novela.
A coincidência ajudou a Globo a justificar o adiamento. Com o afastamento de José Dumont, que está sendo investigado em um caso de pedofilia, Jackson Antunes foi convocado às pressas para substituir o ator e regravar as cenas. Assim, a produção do folhetim precisou de um tempo a mais para finalizar os capítulos.
Todas as Flores conta a história de Maíra (Sophie Charlotte), uma deficiente visual que enfrentará muito preconceito da própria família. A jovem será alvo do deboche da mãe, Zoé (Regina Casé), e da irmã, Vanessa (Leticia Colin).
A mocinha ainda virará alvo do ciúme da irmã ao se envolver com Rafael (Humberto Carrão). O rapaz perdeu a visão na adolescência, mas a recuperou após um transplante de córneas. Ele tentará fazer o mesmo com a mulher que ama.
Serão disponibilizados cinco capítulos por semana no Globoplay. A segunda parte dos episódios só deve entrar na plataforma no segundo trimestre de 2023, entre abril e junho, após a exibição da Big Brother Brasil 23.
A emissora também vai exibir a trama na TV aberta no ano que vem, na segunda faixa de shows, transformando-a em novela das onze. Todas as Flores iria substituir Pantanal na faixa das nove da Globo, mas a direção da empresa optou por Travessia, que estreou na semana passada no horário nobre. Para atrair o público, houve redução no preço da assinatura.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11
Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.