ESTREIA EM OUTUBRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Dumont: prisão de ator obriga emissora a substituí-lo Todas as Flores, novela do Globoplay
A Globo vai manter na história de Todas as Flores o personagem que seria feito por José Dumont. A emissora demitiu o ator da novela de João Emanuel Carneiro, que estreia em breve no Globoplay, após a prisão dele, na última quinta (15), por armazenar material de pedofilia e acusação de ter mantido relações com menores de idade. A emissora corre para substituí-lo sem precisar alterar o cronograma de lançamento do novo folhetim.
Ao Notícias da TV, a empresa confirma que a novela segue com a sua primeira parte de capítulos indo ao ar em 17 de outubro e que ela não sofrerá mudanças. Blocos de episódios serão lançados no streaming até dezembro. A segunda parte da trama só vai ao ar em maio de 2023, logo após a produção do BBB 23, um período considerado de alta para o Globoplay.
A coluna apurou que a emissora está atrás de um nome para assumir o papel que seria feito pelo veterano de 72 anos. A expectativa, por causa do prazo apertado até o lançamento, é que o novo contratado seja definido até a semana que vem. As gravações de Todas as Flores começaram em julho e seguem a todo o vapor.
O personagem que seria de José Dumont na trama explorara crianças que pedem esmola na rua. De nome Galo, o malvado é descrito na sinopse como assassino e ladrão. Ele também atua como receptador no esquema de tráfico humano comandado pela vilã Zoé (Regina Casé).
Na história, ele será responsável por aliciar miseráveis na rua, principalmente moças ingênuas, para enviar para uma fazenda de reprodução humana. A megera, aliás, o considera como um mestre.
Ele iniciou Zoé na arte da malandragem, num misto de tutor e amante. A jovem aluna posteriormente se mostraria mais sagaz e competente que o próprio professor, fazendo de Galo seu servo apaixonado. Ele também guarda segredos na história que só a mau-caráter conhece.
O último trabalho de José Dumont na TV foi como o coronel Eudoro em Nos Tempos do Imperador (2021), da Globo.
O ator foi preso suspeito de cometer estupro de vulnerável e pedofilia. Segundo as informações obtidas pelo Notícias da TV e confirmadas pela polícia, a prisão ocorreu em uma ação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima.
O artista de 72 anos é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira. A partir desse envolvimento, ele teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente.
Essa aproximação teria sido registrada por câmeras de segurança. Essas imagens foram usadas como base para a abertura da investigação policial. Assim, os oficiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Dumont.
De acordo com a polícia, durante a operação, foram encontradas imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, o que motivou a prisão em flagrante de Dumont. Ele já respondia, desde 2013, por uma acusação de pedofilia na Paraíba, seu Estado de origem.
Veja a nota da Globo, na íntegra, anunciando a saída de José Dumont de Todas as Flores:
"O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11
Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.