Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEMBRA DELES?

Por onde andam cinco atores de Vamp que sumiram das novelas da Globo?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Joana Fomm e Luciana Vendramini, a primeira séria e a segunda sorrindo, em cenas da novela Vamp

As atrizes Joana Fomm e Luciana Vendramini, que se destacaram na novela Vamp (1991)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2021 - 6h50

A novela Vamp (1991), que estreou na Globo há 30 anos, voltou a ser celebrada entre os noveleiros por ter entrado para o catálogo do Globoplay no início de março. Entre os atores que fizeram parte do elenco, alguns estão sumidos da TV e até se arriscaram em carreiras diferentes.

Luciana Vendramini foi um dos principais nomes do elenco jovem da novela dos vampiros. Ela continuou a carreira como atriz e modelo e, ao longo das últimas décadas, trabalhou também em outras emissoras e conquistou público para seus posts em redes sociais.

Já o ator Marcos Breda se virou por outros caminhos durante a pandemia. Ele passou a trabalhar como astrólogo e ficou com a agenda cheia de pedidos para que fizesse mapas astrais.

Confira por onde andam cinco atores que se destacaram em Vamp:

reprodução/tv Globo/Instagram

Além de ator, Marcos Breda trabalha como astrólogo

Marcos Breda

Em Vamp, Marcos Breda viveu o personagem Rafael, um faxineiro que sempre aparecia para auxiliar Natasha (Claudia Ohana) --uma espécie de anjo para a vampira. O ator fez dezenas de trabalhos na Globo, em novelas como Kubanacan (2003), Senhora do Destino (2004) e Haja Coração (2016). Ele também passou pela teledramaturgia da Record e do SBT, e seu trabalho mais recente na TV foi no humorístico Tô de Graça (2018), do Multishow.

Durante a pandemia de Covid-19, o ator se viu impossibilitado de trabalhar na área e colocou em prática outro talento: passou a atender como astrólogo. "Nesses últimos 35 anos [de estudo de astrologia], incontáveis vezes, desenhei mapas e dei de presente de aniversário para amigos. Sempre foi uma atividade que exerci secretamente. Só meus amigos sabiam disso (risos)", disse ao Notícias da TV. Além disso, Breda tem trabalhado com locução e dublagem.

reprodução/tv Globo/Viva

Joana Fomm ficou em isolamento na pandemia

Joana Fomm

Joana Fomm já tinha muito sucesso quando interpretou Carmem, uma das principais personagens de Vamp e par romântico de Jonas (Reginaldo Faria). Ao longo de sua carreira, ela fez mais de 20 novelas na Globo, e seu trabalho mais recente na emissora foi um episódio de Sob Pressão, em 2019.

Atualmente aos 81 anos, a atriz passou os últimos meses em isolamento em sua casa, no Rio de Janeiro, por fazer parte do grupo de risco para Covid-19. Ao Notícias da TV, ela disse ter vontade de atuar em uma série, quando for possível.

reprodução/tv Globo/Instagram

Luciana fez sucesso como a Jade de Vamp

Luciana Vendramini

Na época com 21 anos, Luciana Vendramini estreou como atriz em Vamp, no papel de Jade, filha mais velha de Jonas. Entre os anos 1980 e 1990, ela se tornou um símbolo sexual no Brasil e atuou em outras novelas, como Malhação (1995) e O Rei do Gado (1996). Seguiu carreira como atriz também em novelas da Record e séries, como Beleza S/A (2013, do GNT) e Samantha! (2018, da Netflix).

Luciana ainda atuou em Espelho da Vida, na Globo, e seu papel mais recente foi em Os Roni (2020), do Multishow. Ao longo do último ano, ela começou a fazer lives em seu perfil no Instagram.

reprodução/tv Globo/Instagram

Juliana Martins no início da carreira e atualmente

Juliana Martins

No início de sua carreira, Juliana fez parte do elenco jovem de Vamp no papel de Esmeralda. A personagem era trapezista, dançarina e cantora. A atriz ganhou mais repercussão ao se tornar a primeira protagonista de Malhação, em 1995. Ela continuou a trabalhar na Globo e fez papéis coadjuvantes em diversas novelas e séries: participou de Coração de Estudante (2002), Belíssima (2005), Cheias de Charme (2012) e Geração Brasil (2014), seu último trabalho na Globo.

Desde então, tem se dedicado a peças de teatro, trabalhando como atriz e produtora. "Isso me fez ser uma artista mais completa, conhecer todas as fases de uma produção, ser dona de um projeto, criar, ter todas as responsabilidades que isso envolve. Eu acho que é muito bom para mim e não devo deixar de ser produtora nunca", disse em entrevista ao site oficial da emissora. Antes da pandemia, até o início de 2020, ela fazia turnê com a peça Eu Te Amo.

reprodução/tv Globo/Agnews

Flavio Silvino foi galã na época de Vamp

Flavio Silvino

Entre 1991 e 1993, Flávio Silvino foi um dos principais atores jovens da Globo. Em Vamp (1991), ele chamou a atenção do público como Matosão, um vampiro bad-boy.

No entanto, ainda em 1993, quando tinha 22 anos, Silvino sofreu um grave acidente de carro. Passou três meses em coma, teve de reaprender a andar e a falar e ficou com várias sequelas. O ator voltou a atuar em Laços de Família (2000), no papel de um rapaz com problemas parecidos com os dele. Esse foi o último trabalho de Silvino na TV. Hoje, ele está com 49 anos e vive sob os cuidados da família no Rio de Janeiro.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#51 - Lurdes finalmente descobre onde está Domenico em Amor de Mãe!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.