CONTRA DIVÓRCIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão; ela surtará com divórcio de Petra (Debora Ozório)
Irene (Gloria Pires) perderá as estribeiras quando Petra (Debora Ozório) anunciar que pretende se separar de Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão. Ela não pensará na felicidade da filha, que admitirá estar apaixonada por Hélio ( Rafael Vitti), e ainda ameaçará trancá-la numa clínica psiquiátrica. Tudo por causa da herança de Antônio (Tony Ramos), que não deixará a sucessão para a filha caso esteja solteira ou com um marido que não preencha certos requisitos na novela das nove da Globo.
A vilã temerá que a fortuna do marido acabe com Caio (Cauã Reymond). De tanto interesse na fortuna, a ex-prostituta não ouvirá nenhum dos argumentos da herdeira. Ela só saberá gritar e expressar sua fúria pela ideia do divórcio. "O quê?! Se separar? Vocês estão completamente loucos!", berrará ela, completamente fora de si, em cenas que devem ir ao ar nesta quinta (28).
A personagem de Debora Ozório tentará manter a calma. "Mãe, não tem mais por que o Luigi e eu ficarmos casados. A gente abriu o coração um pro outro. Eu estou apaixonada pelo Hélio. E o Luigi pela Anely [Tatá Werneck]...", explicará a "miss tarja preta". Contudo, a antagonista mãe não dará a mínima:
Petra, você está doente. Não sabe nem o que está falando. Há duas noites estava atirando no pé desse Hélio. Podia até ter matado o rapaz. Agora diz que quer se separar do seu marido pra ficar com ele? E você, Luigi? Que decepção! Como pode concordar com uma insanidade dessas?
A agrônoma baterá o pé e insistirá no divórcio. Afinal, a mãe não poderia fazer nada que os impedisse. Ela até tentará jogar isso na cara da vilã, mas Irene será sucinta: "Ah, posso! Como posso! E não tente passar por cima das minhas ordens! Se vocês se separarem, eu te encerro numa clínica psiquiátrica e mando jogar a chave fora! Você não sai de lá nunca mais!", arrematará.
Até a jovem ficará chocada com a crueldade da mãe, que, ainda assim, se manterá firme. "Eu sei que o que parece é que sou uma mãe cruel. Mas isso porque você é muito jovem. No futuro, você vai me agradecer pelo que estou fazendo agora", encerrará a vilã. Petra sairá da sala chorando, e Luigi irá atrás.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Debora Ozório
Globo
Gloria Pires
Novela das Nove
Rafael Vitti
Rainer Cadete
Terra e Paixão
Tony Ramos
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.