Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AMANTES

Terra e Paixão: Luigi é obrigado a trabalhar com corno e a se casar com Petra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Rainer Cadete está beijando o rosto de Debora Ozório dentro de um carro

Luigi (Rainer Cadete) e Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão: namorados ficarão noivos

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2023 - 20h30

Luigi (Rainer Cadete) não vai ter aquela vida fácil que imaginava quando Antônio (Tony Ramos) o escolheu para salvar Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão Para se livrar da conta da pousada, o falso italiano vai sugerir a Irene (Gloria Pires) que abençoe o casamento dele com a filha mais nova --mudando-se, assim, para a fazenda dos La Selva. O produtor rural, no entanto, só vai autorizar o enlace se o malandro aceitar trabalhar na cooperativa.

A trama começará a ser exibida a partir de terça (30) na novela das nove da Globo. Preocupado com o vício de Petra em medicamentos controlados, Luigi pedirá a Irene para se mudar para a fazenda para ficar ao lado da namorada por mais tempo. Antônio ouvirá a conversa e dirá que eles só poderão morar juntos depois de se casarem.

O golpista concordará e avisará que é exatamente isso que ele quer propor aos pais da namorada. O fazendeiro, então, terá a ideia de pedir a Tadeu (Claudio Gabriel) uma ocupação para o genro na cooperativa que ele ajudou a criar. O mau-caráter aceitará e irá trabalhar ao lado do marido de sua amante, Gladys (Leona Cavalli).

"A cooperativa está fraca na área de trading", dirá o corno. Luigi não entenderá e Antônio dará sua explicação: "A venda do soja, do milho. É preciso estar atento às condições internacionais, ficar de olho na bolsa. Compradores não faltam, mas não pode vender por menos do que vale". Tadeu aceitará a indicação e Luigi começará no novo emprego no dia seguinte.

Daniel (Johnny Massaro) e Petra estranharão o fato de Luigi aceitar a trabalhar, já que é milionário, mas ele arrumará uma desculpa: "Mio pai está bravo comigo perche vim ao Brasil e fiquei. Tutto mio dinheiro extra mando para mia mama, que mio pai se recusa a ajudar. Mio pai... No quer que io fique mais no Brasil... Ma io quero ficar... Por Petra".

Antônio, que sabe que o genro é um picareta, fingirá que acredita e o apoiará -- desde que, claro, consiga fazer Petra largar os remédios. Desta forma, Irene começará a providenciar o noivado dos pombinhos, para tristeza de Gladys, que ficará inconformada com o amante. "Não quero falar com você. Vai se casar. Eu achei que gostava de mim", falará.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.