Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DESTINO TRISTE

Como Alexandre morre em A Viagem? Vilão é vítima de tragédia no início da novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Guilherme Fontes com expressão séria em cena de A Viagem

Alexandre (Guilherme Fontes) em cena de A Viagem (1994); personagem tem morte trágica na novela

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2025 - 16h30

Vilão de A Viagem (1994), novela reprisada desde 12 de maio no Vale a Pena Ver de Novo, Alexandre (Guilherme Fontes) morre logo no início da trama. A morte dele é o ponto de partida para uma trama de obsessão, vingança e contatos com o plano espiritual.

Logo nas primeiras cenas, Alexandre aparece ao público em um estado de alucinação ao tentar roubar dinheiro da empresa onde trabalha. Ele fica tão desesperado que mata Valdomiro, interpretado por Nildo Parente (1934-2011), o tesoureiro do local. O vilão dá um tiro no homem e sai correndo.

Ele foge em uma moto e começa a procurar ajuda. Recorre ao irmão, Raul (Miguel Falabella), e ao cunhado, Téo (Mauricio Mattar). No entanto, nenhum dos dois o ajuda a fugir e se livrar do crime. Pelo contrário, Raul e Téo decidem entregar Alexandre à polícia. A suposta traição o deixa ainda mais furioso.

Alexandre é processado, julgado, condenado e preso. Em meio a esta situação, ele fica mais revoltado do que nunca e promete se vingar de todos que o traíram, segundo seu entendimento.

Na prisão, o personagem de Guilherme Fontes é agredido por outro detento e levado para a enfermaria. No local, ele toma a decisão de tirar a própria vida. Alexandre então engole uma grande quantidade de analgésicos que encontra e, pouco tempo depois, é encontrado morto em sua cela.

A partir deste ponto, a trama principal de A Viagem se inicia de fato. Alexandre se torna um espírito obsessor e passa a perseguir aqueles que ele acha que o prejudicaram de alguma maneira, principalmente Raul e Téo. O caos que ele provoca afeta também sua irmã Diná (Christiane Torloni), que sempre o apoiou em vida.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.