MISS TARJA PRETA
PAULO BELOTE/TV GLOBO
Debora Ozório interpreta a problemática Petra em Terra e Paixão: personagem é viciada em remédio
Bem avaliada pela Globo por sua performance como a romântica Olívia em Além da Ilusão (2022), Debora Ozório foi logo cotada para dar vida à problemática Petra em Terra e Paixão. Mas, para ganhar a chance de estrear em uma novela das nove da Globo, a atriz precisou passar por uma audição e, já apaixonada pela personagem, quebrou a cabeça para dar o melhor de si. "Desde o teste eu já dizia que a personagem seria minha", contou a atriz ao Notícias da TV.
Determinada, Debora apenas mostrou o que o público já tinha visto desde que ela brilhou em Espelho da Vida (2018) com a mineirice de Pat. Não é à toa que Petra vem ganhando a atenção do telespectador, que coloca a personagem nos trending topics do Twitter dia sim, outro também.
"Sou bem feliz com a minha trajetória. Eu acho que ela é bem gradativa e acredito que as coisas chegam na hora certa. Eu me dedico muito, sou muito apaixonada pelo meu trabalho e queria muito fazer uma novela do Walcyr [Carrasco], no horário das nove. Dei tudo de mim no teste. Quebrei a cabeça para entregar algo diferente, para mostrar mesmo o meu diferencial e conseguir conquistar esse trabalho", disse.
Chamada de "Miss Tarja Preta" pelo pai, Antônio (Tony Ramos), Petra é uma das personagens mais polêmicas da história de Carrasco. Ela é viciada em calmantes e vive chapada de remédio. Para piorar sua situação, a agrônoma tem problemas de relacionamento e esconde algum segredo sexual.
No capítulo que foi ao ar na segunda-feira (15), o fazendeiro relembrou que a filha teve um casamento anulado e se mostrou preocupado que a situação se repita com Luigi (Rainer Cadete). "Eu não sabia onde esconder minha cara. Ninguém é tão ingênuo. Quando um casamento é anulado, é por um bom motivo, e esse motivo geralmente envolve sexo. Foi anulado até na igreja. E agora, com esse italiano... Vamos ter o risco de anulação também?", disse o personagem de Tony Ramos.
Debora, claro, despista sobre o segredo da personagem, mas confirma que ela ainda vai sofrer bastante por causa do seu vício. "Tudo é um combo. Ela tem uma estrutura familiar muito conflituosa. E isso também faz ela ficar viciada em remédio, e esse vício em remédio faz ela ser uma pessoa mais carente, mais dependente. E aí o Luigi chega em forma de príncipe, dando carinho, oferecendo coisas boas. É tudo o que ela precisa e que ela não tem dentro de casa", explicou.
Humilhada pelo pai e influenciada pela mãe, Irene (Gloria Pires), Petra também vai virar as costas para Caio (Cauã Reymond) para brigar pelo império da família ao lado de Daniel (Johnny Massaro). Situação que será agravada pelo uso contínuo de remédios de tarja preta.
"Essa é uma realidade muito pouco falada. Geralmente, quando a gente fala em vício em drogas, a gente fala em outros tipos de droga, mas o remédio é muito comum. As pessoas não têm ideia do quanto isso está no nosso dia a dia. E há muitas pessoas medicadas que não se dão conta também. Falar sobre isso após uma pandemia --onde esses casos ainda foram aumentados-- está sendo muito interessante. Eu tô aprendendo muito. O buraco é muito mais embaixo", avaliou.
Terra e Paixão estreou no lugar de Travessia (2022). A trama é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. O folhetim deve ser substituído pelo remake de Renascer.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Listen to "#144 - O verdadeiro resultado do teste de DNA de Jenifer em Vai na Fé!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.