Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE DESELEGANTE!

Apoiadora de Bolsonaro empurra repórter, invade link ao vivo e xinga a Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Renato Peters em link ao vivo do SP1

Renato Peters faz link ao vivo no SP1 com César Tralli e é atacado por apoiadora de Jair Bolsonaro

REDAÇÃO

Publicado em 10/4/2020 - 14h08

Renato Peters fazia em um link ao vivo com Cesar Tralli no telejornal SP1 quando uma mulher invadiu a transmissão e arrancou o microfone de suas mãos. O repórter, que passava informações sobre pacientes internados com coronavírus no Hospital Geral da Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo, foi empurrado por uma apoiadora do presidente: "A Globo é um lixo e [Jair] Bolsonaro tem razão!", disparou ela.

Peters estava denunciando a falta de cuidado do hospital, que teria misturado os casos e estaria tratando um paciente sem sintomas da Covid-19 juntamente com outros já infectados pelo coronavírus. Além disso, o profissional explicava a nova dinâmica de divulgação dos boletins médicos.

A mulher não foi identificada empurrou o jornalista, e ele não reagiu. No estúdio, Tralli interrompeu a transmissão ao vivo e pediu desculpas aos telespectadores.

"Peço desculpas a você, o Renato Peters estava ao vivo fazendo explicações importantes sobre a situação de uma família que passa apuros aqui em São Paulo", disse o apresentador.

Os parentes dos pacientes internados no Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha estão se queixando da demora em receber informações sobre os internados. Confira:

Mais tarde, o repórter da Globo esclareceu em seu perfil no Twitter que estava bem e sem nenhum arranhão. A apoiadora de Bolsonaro estava na rua com uma criança de cinco anos em meio à pandemia de coronavírus. Importante lembrar que o governador do Estado de São Paulo, João Dória, pediu aos cidadãos da capital de todas as cidades do interior e litoral que fiquem em casa durante a quarentena, que foi estendida até o dia 22 de abril.

O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, defende o afrouxamento das medidas preventivas de isolamento social e tem causado polêmica a cada pronunciamento que faz sobre o assunto desde o mês passado. 

Nas redes sociais, o público criticou a ação da moça e apontou a ação como falta de educação e respeito. "[A mulher] não percebeu que estávamos lá para mostrar que o hospital do bairro dela já está em situação crítica", declarou o jornalista. "No mais, fique em casa. Eu sigo na rua para reportar", aconselhou o jornalista da Globo. Veja:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.