Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

DESFECHOS NARRADOS

Por coronavírus, temporada de Malhação terá final à la Brida; entenda

João Miguel Júnior/TV Globo

Os atores Pedro Novaes e Alanis Guillen em foto na praia durante gravações de Malhação - Toda Forma de Amar

Os protagonistas Pedro Novaes (Filipe) e Alanis Guillen (Rita) foram os únicos a gravar final de Malhação

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2020 - 4h53

O surto do novo coronavírus forçou a Globo a, pela primeira vez em sua história, cancelar as gravações das novelas e colocar reprises em todos os horários. A pandemia gerou efeitos distintos em tramas diferentes: Éramos Seis se encerrará com poucos ajustes; Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder ganharam um "final de temporada"; já Malhação vai refazer os passos nada saudosos de Brida (1998).

Para o público-alvo da novelinha, que certamente não era nascido na época da novela baseada na obra de Paulo Coelho, Brida foi a última história inédita exibida pela Manchete. Atolada em dívidas, a emissora apostou em uma história renomada para ganhar audiência e fazer bonito com os anunciantes. Deu tão errado que seu fim foi apressado, e Brida saiu do ar pouco mais de dois meses após a estreia.

A atriz Carolina Kasting em cena da novela Brida:
final foi apenas narrado (Reprodução/Manchete)

Com elenco e equipe em greve por falta de salários, a direção da Manchete decidiu improvisar um fim --o locutor oficial da emissora, Eloy de Carlo, apenas narrou os desfechos dos personagens da história enquanto cenas aleatórias deles eram mostradas.

Malhação seguirá uma estratégia similar: com a redução de 15 capítulos por causa da Covid-19, o autor Emanuel Jacobina teve de apressar sua história para que ela acabe no próximo dia 3, e não mais em 24 de abril.

Do elenco, apenas Pedro Novaes (Filipe) e Alanis Guillen (Rita) foram chamados aos Estúdios Globo para a última gravação. Eles vão aparecer nas cenas em que o casal protagonista se acerta e contarão o que aconteceu com o resto dos personagens.

Antes do jogral conclusivo, porém, a mocinha sumida precisará reaparecer. Marco Rodrigo (Julio Machado) revelará que se infiltrou na milícia para conseguir informações privilegiadas sobre o crime organizado e receberá uma dica quente: Peixoto (Roger Gobeth) está envolvido com o sequestro da protagonista.

Na investigação, o policial corrupto acabará revelando que o mandante do crime é Rui (Romulo Arantes Neto), o grande vilão da temporada, capaz de qualquer coisa para conseguir a sua filha --Peixoto se dará mal por dar com a língua nos dentes.

Depois de mais de um mês desaparecida, e até dada como morta, Rita conseguirá escapar de seu cativeiro, denunciará o ex e finalmente terá seu final feliz: ela se acertará com Pedro e topará dividir a custódia de Nina com Lígia (Paloma Duarte). Essa última sequência, porém, deve ficar apenas como um causo contado.

Com o fim apressado (e apenas narrado) de Toda Forma de Amar no dia 3, a faixa de Malhação passará a ser ocupada pela temporada Viva a Diferença, premiada com o Emmy Internacional e que ganhará neste ano uma série derivada, As Five.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#7: Final de Éramos Seis e futuro de Amor de Mãe: Saiba tudo que vai rolar!" on Spreaker.


Últimas de Malhação


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 14 a 25 de junho

Segunda, 14/6 (Capítulo 101)
Karina fica ansiosa para receber o presente de Pedro. Lucrécia revela sua doença para Jade. Karina luta com todos os meninos da academia. Dalva convence Sol a ir para o forró de Lincoln, e a cantora ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Oportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundoDe sequestro-relâmpago a surto de ciúme: Veja a história de Kyra e Alan em Salve-se Quem PuderDe buraco de minhoca à salvação do Tesseract: O que você precisa saber antes de ver Loki

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?