FORA DA ZONA DE CONFORTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Felipe Simas descansa no camarim da Globo: ator é um dos vilões de Fuzuê, nova novela das sete
Felipe Simas já foi protagonista de novela e é irmão de dois galãs da TV, mas ainda se sente desconfortável com a fama que sua profissão lhe traz. "Eu sou muito tímido! Não gosto de ser famoso", resumiu ele em um papo com o Notícias da TV. O ator surgiu na segunda (14) na pele do picareta Heitor de Fuzuê e vai virar o sertanejo Xororó na série As Aventuras de José & Durval, que estreia na sexta-feira (18) no Globoplay.
Não é em tom de arrogância que Felipe rejeita a fama ou fala que não gosta de ser conhecido. Pelo contrário. Ele sente vergonha com os olhares das pessoas, fica tímido quando precisa dar entrevistas e se constrange com os flashes e aplausos. Mas tem plena noção de que uma coisa é consequência da outra e faz tudo que precisa ser feito para se manter na profissão que ama.
"O ator usa máscaras, o Felipe não. O Felipe tenta ser o mais transparente possível. Acho que o ator se esconde, literalmente, nas máscaras, e Fuzuê tem me permitido ousar mais. Eu sempre levei muito da característica minimalista do Felipe para o set e, agora, estou indo para o lado oposto. Estou tentando me libertar dos limites até mesmo da televisão, sabe?", explicou, sem receio de falar de si na terceira pessoa, como se o ator também fosse um personagem.
Profissional dedicado, Simas sabe que é preciso trabalhar a timidez fora dos limites dos estúdios. Nos lançamentos de seus trabalhos, é nítido que ele se sente um peixe fora d'água em meio a tantos atores mais, digamos, exibidos. Mas Felipe sabe que faz parte do jogo. "Não é que me incomode, mas não é o meu terreno... Eu não me sinto confortável. Entendo que faz parte da minha profissão e cá estou. Faço parte, realmente, mas não é algo que eu desejo. Prefiro colocar as máscaras que os personagens me oferecem", filosofou.
Na trama de Gustavo Reiz, Simas vai se mostrar de uma maneira ainda não vista pelo público que o acompanha desde Malhação Sonhos (2014). Heitor é um deputado ambicioso e mau-caráter, mas que tem um bom coração. "Ele tem muitos caracteres, né? Eu acho que a primeira visão que temos do Heitor é de que ele é uma pessoa que realmente não merece nossa confiança, uma pessoa que escolhe fazer vilanias, muito por amor a Preciosa [Marina Ruy Barbosa]. Mas é personagem com muitas camadas. Eu acho que o amor dele pela família é genuíno", defendeu o intérprete.
A chance de repetir a parceria com Marina depois do sucesso de Totalmente Demais (2015) foi determinante para fazer Felipe voltar ao Brasil e aceitar fazer a novela. Apesar de Preciosa e Heitor não terem nenhum traço em comum com Eliza e Jonatas, poder trabalhar com a colega novamente pesou bastante na hora de fazer as malas e retornar ao país.
"Recebi o convite para fazer outro personagem mas, acho que quando começou a conversa com a Marina, pensaram nessa dobradinha novamente. Mas eles são o oposto de Jonatas e Eliza. Aquela pureza que eles tinham, aquele primeiro amor, aquele encantamento pelo outro não existe. Aqui é vilania atrás de artimanha!", adiantou.
Eu acho que esse é o interessante da vida do ator, né? São dois corpos iguais, que passaram por algumas transformações da vida, mas que fazem quatro personagens completamente diferentes. A gente consegue colocar outras formas que a gente não sabia que poderia oferecer ao telespectador. Estou feliz demais com essa parceria, eu confio muito na Marina, no trabalho dela, sou fã. Ela é uma grande referência pra nossa geração, e está sendo uma honra estar com ela.
Felipe Simas fez o teste para a novela das sete pelo computador, enquanto ainda estava nos Estados Unidos: "Eles me mandaram texto pedindo para eu gravar. E quando fiz essa cena, entendi que, se realmente rolasse, seria uma coisa bem diferente de tudo que eu já tinha feito. Isso me encantou, isso chamou minha atenção".
"Eu acho que o Heitor puxa um pouco o tapete do Felipe, sabe? Ele não permite que o Felipe esteja na zona de conforto. Tenho saído de cena suando. Isso, para mim, é o grande objetivo. Toda cena em que eu entro, eu me coloco como objetivo sair dela com a camisa molhada de suor. E isso requer muita intensidade na cena."
Fuzuê estreou nesta semana no lugar de Vai na Fé na faixa das 19h. A trama é escrita por Gustavo Reiz e traz uma caça ao tesouro como objetivo principal da vilã Preciosa. Ela é meia-irmã de Luna (Giovana Cordeiro), que procura a mãe desaparecida há um ano. Ao todo, o folhetim terá 173 capítulos.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3
Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.