Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PAJÉ

Nos Tempos do Imperador: Piatã de Novo Mundo ressurge para dar lição em Tonico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas Caracterizado como índio em Novo Mundo (2017)

Rodrigo Simas interpretou Piatã em Novo Mundo (2017); índio entra em Nos Tempos do Imperador

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 27/8/2021 - 18h20

Tonico (Alexandre Nero) passará por maus bocados em Nos Tempos do Imperador. O vilão levará a comitiva imperial para um passeio, no qual todos serão abordados por índios. O líder deles será Piatã (Clovys Torres), personagem que foi vivido por Rodrigo Simas em Novo Mundo (2017). O pajé dará uma lição e prendará o deputado. Ele também se emocionará ao ver dom Pedro 2º (Selton Mello) na novela das seis da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar em 4 de setembro, os nobres ficarão apreensivos ao encontrarem os indígenas durante a caminhada. Para piorar, um fogo começará a se alastrar pela mata. Piatã e seu povo acreditarão que os invasores são os responsáveis pelo incêndio.

"Encontramos. Brancos botaram o fogo na mata", dirá Jacira (Valéria Alencar), outra figura da novela anterior de Thereza Falcão e Alessandro Marson. Em 2017, a índia foi interpretada por Giullia Buscacio. "Não fomos nós! Não colocamos fogo na mata!", vai se desesperar Pedro.

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) intercederá e afirmará que seu marido é o imperador do Brasil. Nesse momento, a índia ficará reluzente: "Filho de dom Pedro e de dona Leopoldina? Jacira e Piatã amigos de seus pais!".

Eles irão para um local seguro, e os índios explicarão como ficaram próximos dos pais do monarca brasileiro, com direito a flashbacks de Novo Mundo.

Ganância dos fazendeiros

"Desculpe se a recepção não foi das melhores. Estamos procurando quem vem botando fogo na mata, tentando nos expulsar de nossas terras", explicará Piatã. Tonico tentará justificar: "Ninguém botou fogo, eu garanto. A culpa é do
mato, que está seco. Acontece todo ano".

Piatã repreenderá o coronel e dirá que aquilo é uma desculpa dos homens que querem queimar as matas e aumentar fazendas. O pajé contará que teve uma visão de que a natureza do Brasil precisará ser preservada para que o povo não passe sede.

Ao relatar isso, ele beberá um chá que deixará o filho de Ambrósio (Roberto Bomfim) intrigado. O crápula pedirá para tomar a bebida e será atendido. Devido ao líquido, ele terá uma série de visões, que o mostrarão como novo imperador do Brasil, um tirano que faz o que quer sem pensar duas vezes.

"O que está acontecendo com ele?", questionará Pedro. "Ele está vendo seus desejos mais profundos, como se fossem verdade", o índio explicará. O deputado irá uivar para a lua em meio aos seus delírios. Jacira rirá da situação, mas Teresa Cristina ficará horrorizada: "Não quero nem imaginar que desejos são esses".

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.