Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO DÁ PAZ

Matias estraga primeira vez de Heloísa e Leônidas em Além da Ilusão: 'Casar?'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eriberto Leão, caracterizado como Leônidas, está sem camisa; o ator, com cabelo e barba longos, encara Paloma Duarte --de costas para a câmera-- em cena de Além da Ilusão

Leônidas (Eriberto Leão) ficará frustrado ao ter pedido de casamento recusado em Além da Ilusão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2022 - 15h09

Matias (Antonio Calloni) não precisará de uma crise para atormentar Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão. A mera lembrança do ex-juiz é o suficiente para tirar a costureira do eixo na novela das seis da Globo. O passado será o principal responsável por fazê-la recusar o pedido para noivar com Leônidas (Eriberto Leão). "Casar?", se surpreenderá a mulher, ainda nas nuvens após a transa com o misterioso.

O cuidador nunca escondeu sua paixão pela tia de Isadora (Larissa Manoela). Ela sempre resistiu em se entregar, mas finalmente o beijou e caiu nos braços dele. O forasteiro, porém, cantará vitória antes da hora ao pedi-la em casamento em cenas que irão ao ar neste sábado (4).

Afinal, a personagem de Paloma Duarte ainda não se recuperou de uma série de feridas do passado. Ela não se sente pronta para uma nova relação por ter sido rejeitada pelo ex-magistrado, que é o pai da filha que foi arrancada dos braços dela assim que nasceu. 

Ela usará justamente esta justificativa para recusar o noivado com o ex-estudante de Medicina. Ele, que estará convicto de um futuro primoroso ao lado da amada, cairá do cavalo. 

"Heloísa, você sabe que me fez o homem mais feliz do mundo hoje, não sabe?", dirá ele, todo encantado, ainda sem parte das roupas. "Você também me fez muito feliz hoje, Leônidas. Um dia que sempre foi tão triste pra mim", responderá a irmã de Violeta.

O misterioso, então, forçará a barra. "Casa comigo?", perguntará ele. "Casar? Leônidas, acho que você está entendendo tudo errado. Nós não somos um casal e nem vamos ser. O que aconteceu aqui foi um momento de... de deslumbramento. Só isso", afirmará ela.

Leônidas não entenderá a recusa. Ele insistirá na tese que os dois se amam, mas Heloísa explicará, pela milésima vez, que não pode ser feliz longe da filha. Mas o homem enfiará o dedo na ferida da amada.

Em lágrimas, Heloísa (Paloma Duarte) recusará pedido de casamento em Além da Ilusão

Heloísa se debulhará em lágrimas ao revelar verdade

"Eu não seria capaz de me entregar por inteiro a esse amor, Leônidas, e você não merece isso", desviará Heloísa. "Não. Não é a falta da sua filha que te fechou pro amor. Porque são dois tipos de amor totalmente diferentes. Quem te fechou pro amor foi o pai da menina. Me fala o nome dele", forçará o filho de Bartolomeu (Paulo Carvalho).

Confissão sofrida

A costureira tentará ficar quieta, mas Leônidas não lhe dará paz. "Sei quem é, mas quero ouvir da sua boca", continuará. "Quem me fechou pro amor foi o Matias", confessará a mulher, sem conter as lágrimas.

Ela dará detalhes do assédio que sofreu, entre suspiros e muita dor. O cuidador de Matias prestará apoio da melhor forma que pode. "Já imaginava que entre você e o doutor Matias havia um passado sofrido. Mas não tinha ideia do quanto. Você era uma menina...", dirá Leônidas, que não fazia ideia do passado sujo que o amigo escondia.

"Esse homem é um monstro, Leônidas! Não duvido que saiba desde o início onde está a Clara. Mas não me conta, porque é ruim. É ruim!", desabafará a costureira. "Se ele sabe, eu vou descobrir. Eu prometo", cravará o ex-tecelão.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.