Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SERÁ O FIM?

Pedro confessa a Luísa que ama Teresa em Nos Tempos do Imperador: 'Não diga isso'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luísa (Mariana Ximenes) está em pé, gesticula com a mão e conversa com Pedro (Selton Mello), que não aparece na foto, em cena de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) se revoltará com confissão de dom Pedro (Selton Mello) sobre sua mulher

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2021 - 4h00

Luísa (Mariana Ximenes) ficará revoltada com o descaso de dom Pedro 2º (Selton Mello) após ter sido escorraçada do palácio por Teresa Cristina (Leticia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador. Incomodada, a condessa vai discutir a relação com o monarca, que confessará amar sua mulher na novela das seis da Globo. "Não diga isso", bradará a amante, magoada. 

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo da próxima sexta-feira (29), a preceptora das princesas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao) retornará à Quinta da Boa Vista depois de a imperatriz enviar uma mensagem para ela reconsiderando a sua expulsão

Com a amante de volta ao palácio, o soberano do Brasil tentará explicar os motivos de não ter intercedido por Luísa com a mulher. "Falhei com você, porque deixei Teresa expulsá-la, mas falhei muito mais com ela, porque durante esses anos não tive o cuidado que ela merecia. A atitude dela foi de desespero", dirá o soberano, piorando ainda mais a situação. 

"Então você apoia o que ela fez comigo?", reagirá a condessa, sem imaginar que Pedro se desculpou com a imperatriz por sua infidelidade. "Não, e esse é o problema: nunca estive ao lado de Teresa. Não fui capaz de demonstrar meu amor por ela do mesmo jeito que me dediquei a você", alegará o imperador.

A nobre ficará revoltada com o amante. "Pare de dizer que ama Teresa, não suporto ouvir isso", esbravejará. "Todos esses anos eu só a fiz sofrer", retrucará o monarca. "Pensa que foi fácil para mim? Eu também me senti mal por todos esses anos, encontrando com ela quase todos os dias. Fazia tudo para não ter que encarar a imperatriz", argumentará Luísa. 

Culpa por trair

O arquirrival de Tonico Rocha (Alexandre Nero) tentará minimizar a discussão declarando que a ama, mas a professora das filhas dele rebaterá: "Nunca desrespeitamos o lugar dela. Mas agora parece que está arrependido. Infelizmente, o amor que sinto é o mesmo do começo".

O poderoso também afirmará que é o mesmo de sempre. "Minha fadinha", falará Pedro, e Luísa bancará a culpada: "Também não fico confortável com o sofrimento da imperatriz. Ela me disse que eu devia ter evitado que isso chegasse às vias de fato".

Apesar do clima de arrependimento, os dois darão uma breve pausa na discussão e se beijarão. O momento romântico, contudo, durará pouco, já que a condessa voltará a falar sobre a mulher do imperador. "Não gosto de ouvir você dizendo que ama Teresa, por favor, não diga mais isso", pedirá. 

"O casamento fez de mim um homem. Ela me deu quatro filhos. Perdemos dois, e essa perda nos une. Só nós podemos nos consolar. E, nesses momentos, eu sinto que amo Teresa", entregará o monarca, que sentiu ciúme ao ver o interesse de general Dumas (Marcelo Valle) pela condessa.

Aborto ainda dói

Luísa não gostará de ouvir a declaração e cairá no choro: "E perder o nosso filho, Pedro? Foi menos triste para você? Me sacrifiquei para ficar ao seu lado. Estou longe do meu marido e do meu filho por sua causa". O pai de Isabel tentará acalmá-la, mas será em vão. 

"Meu tempo com você está acabando. É justo que queira se reaproximar da sua esposa", comentará Luísa. "São dois amores diferentes, sou um homem feliz e agradecido por isso. Eu já pedi perdão a Teresa. E agora peço que você me perdoe", justificará o imperador, que se ajoelhará.

 Preciso! Porque de nós três, eu sou o que só ganhou. Vocês abriram mão de muita coisa. Sou um homem de sorte porque tive duas mulheres ao meu lado. Teresa me deu afeto e uma família, você me fez conhecer o verdadeiro amor.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.