Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACERTO DE CONTAS

Em Nos Tempos do Imperador, Teresa pisa em Luísa: 'Você arruinou minha vida'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Teresa Cristina (Letícia Sabatella) está vestida de azul na sala da família imperial em cena de Nos Tempos do Imperador

Teresa Cristina (Letícia Sabatella) se revoltará contra Luísa (Mariana Ximenes) na novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/10/2021 - 7h01

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) terá um acerto de contas com Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador. A monarca vai se revoltar quando Isabel (Giulia Gayoso) decidir se casar com Gastão (Daniel Torres), o candidato indicado pela condessa de Barral. A imperatriz despejará toda sua raiva na amante de dom Pedro 2º (Selton Mello). "Você arruinou a minha vida", disparará ela na novela das seis da Globo.

Na torcida por Augusto (Gil Torres), a italiana ficará contrariada com a escolha da primogênita. Ela, então, marcará uma conversa com a preceptora das princesas. Antes do encontro, a imperatriz verá Luísa e o marido trocando carícias no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Em seguida, a princesa das Duas Sicílias não economizará nas alfinetadas. Incomodada, a rival dirá para elas conversarem em outro momento. "Não autorizei a condessa a se retirar. Exijo que fique e ouça o que tenho a lhe dizer. E é algo que já deveria ter dito há muito tempo", ordenará a monarca, em tom de autoridade. 

"Majestade, eu insisto. Melhor termos essa conversa em um outro dia", retrucará a nobre. "Você está sendo dissimulada, como sempre. É isso que você é: dissimulada", provocará Teresa Cristina. "Por favor, majestade, peço que se controle. Não quero conversar nessas condições. A senhora está agindo e falando sob efeito de um sentimento negativo", pedirá a professora.

A imperatriz pegará ainda mais pesado: "Quer saber que sentimentos desperta em mim? Você arruinou a minha vida, tirou tudo o que era meu. O que mais a condessa quer?". "Apenas cumpri o meu papel. Fui contratada para preparar as princesas para...", justificará Luísa.

"E o meu marido? Conquistar Pedro também fazia parte das suas funções? Seduzir o imperador estava nos seus planos desde que chegou, não foi? Confesse", confrontará a mãe de Leopoldina (Bruna Griphao). Ela ainda expulsará a rival: "Saia da minha casa! E nunca mais bote os pés aqui". 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.