Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

INTÉRPRETE DE ZEFA

Paula Barbosa encara frio congelante em banho de rio no Pantanal: 'Sofri muito'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula Barbosa usa uma trança de lado em cena como Zefa na novela Pantanal

Paula Barbosa interpreta Zefa na novela Pantanal; atriz passou frio durante gravações em rio

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2022 - 6h25

Paula Barbosa viajou pela primeira vez com o elenco de Pantanal até o Mato Grosso do Sul e também se encantou com as belezas naturais do bioma durante as gravações da novela das nove da Globo. No entanto, a atriz precisou encarar um inimigo cruel na hora de entrar no rio para rodar as cenas como Zefa: a frente fria que congelou o país na semana passada.

"Não passei perrengue com os animais, mas peguei um frio que eu nunca imaginei... Nas minhas cenas de rio sofri muito com o frio, mas era tudo tão lindo que valeu a pena", afirma em entrevista ao Notícias da TV.

Como a empregada de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) entra na história um pouco depois, a neta de Benedito Ruy Barbosa não tinha ido até o Centro-Oeste na primeira leva de gravações realizadas pela produção do folhetim na planície alagada. "Está sendo tudo muito lindo. As coisas mais simples encantam. Poder sentir essa natureza tão de perto é uma experiência única", se emociona a artista.

Paula também revela ter sido muito bem acolhida por todo o elenco: "E isso foi essencial pro meu trabalho. Não tem nada melhor do que você chegar e se sentir à vontade. O clima é maravilhoso, as pessoas são incríveis. Acho que isso tem muito a ver com o tesão de todos de estar fazendo parte disso. Estão todos muito felizes".

A atriz conta que o avô, autor da história exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, tem visto a adaptação do neto Bruno Luperi na Globo:

Ele acompanha e está mais uma vez muito realizado com o sucesso. Ele tinha receio de refazer uma obra-prima que foi tão marcante. Os tempos são outros, mas esse sucesso só comprova o quanto essa história é atemporal e cativante. Essa nova geração merecia essa oportunidade de conhecer Pantanal.

Quem é Zefa?

A nova personagem é contratada pela mãe de Guta (Julia Dalavia) depois da descoberta da segunda família de Tenório (Murilo Benício). Nascida e criada no Pantanal, a cozinheira perdeu a mãe cedo e viveu a maior parte da vida com o pai. No entanto, ele morre afogado em mais uma tragédia na vida da interiorana. Sozinha no mundo, a moça se apegou à fé para passar pelos momentos difíceis.

A intérprete explica que Zefa entrará na vida dos habitantes do bioma de mansinho: "Ela chega pequena, dá um pitaco aqui outro ali... Então, aos poucos, as pessoas vão conhecendo-a. Cada vez mais ela vai se 'metendo' nas situações e fazendo parte da história".

No decorrer da trama, Zefa ainda vai se envolver com Tadeu (José Loreto). "Na verdade, é ela quem conquista o Tadeu aos poucos, com o seu jeito sincero e espontâneo. Ele percebe o quanto ela se importa com ele de verdade e o quanto os dois têm em comum. A começar pela pureza", adianta a atriz.

Confira os registros de Paula no bioma:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 2/7 a 16/7

Sábado, 2/7 (Capítulo 84)
Juma conta a Jove que o Velho do Rio orientou que ela ficasse na tapera, mas que tivesse um filho. Tadeu zomba de Zaquieu. Marcelo pede informações a Alcides sobre Juma. Mariana recebe um bilhete de ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.