Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LÍDER RELIGIOSO

Pastor Lívio dá lição e defende bebê intersexo em Renascer: 'Bênção de Deus'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Breno da Matta está em cena como o pastor Lívio na novela Renascer, da Globo

Lívio (Breno da Matta) em cena de Renascer: pastor terá falas importantes sobre bebê Cacau

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/6/2024 - 13h00

Importantes informações para conscientizar o público sobre o que é uma pessoa intersexo vão tomar conta do enredo de Renascer. Nos próximos capítulos, o remake promoverá a Abrai (Associação Brasileira Intersexo) com uma citação que destacará a busca que todos devem fazer por conhecimento. Já o pastor Lívio (Breno da Matta) terá falas sábias sobre não discriminar quem é diferente, como o filho recém-nascido de Teca (Lívia Silva). Ele afirmará que Cacau é uma "bênção de Deus".

"Nós devemos garantir a essa criança o direito de ser uma criança e não devemos encarar como doença ou castigo uma condição natural. Mas sim abraçá-la dentro desta condição. E nos informarmos mais sobre o assunto, pra que a gente possa ajudar Cacau a navegar por esse tema quando ele vier à tona", falará o líder evangélico na novela das nove da Globo

Ele visitará o bebê na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (25). O pastor comentará que a notícia do nascimento se espalhou pela região, mas ninguém sabe dizer se o bebê é menino ou menina. 

"Porque num é nem um e nem o ôtro. Se o pastor vai ficá mermo pra conhecê, acho que era bom d’eu lhe prepará", falará Inácia (Edvana Carvalho). Ele se sentará e ouvirá o que a idosa contar sobre o nascimento da criança e os exames feitos em um hospital em Ilhéus.

Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro) ficarão impressionados com a postura do pastor diante da condição de Cacau. "Sei que esse tipo de assunto pode ser um tanto delicado para certas religiões", comentará a psicóloga. 

'Todos filhos de Deus'

"Quanto a isso, Buba, eu garanto que não existe e nem existirá problema algum de minha parte. Para a fé cristã, o ser está para além do gênero ou do sexo. Cristo, que é a referência que nos molda enquanto seres humanos, acolhe e ama todos como seus irmãos, independentemente de raça, credo, gênero, sexo ou classe social. Afinal, somos todos filhos de Deus, não?", declarará Lívio.

Ele dará uma bela lição ao falar que a condição de Cacau não pode ser encarada como doença ou castigo e ainda aconselhará a família a procurar uma ONG ou outra entidade que acolha pessoas intersexo. 

Teca ficará emocionada ao ver o pastor encantado com Cacau. "Cacau é uma bênção de Deus! E, pelo que estou vendo, veio com uma saúde de ferro", completará Lívio. "E os exame dele num me dêxa mentî! Só tem aquelas parada lá", declarará a adolescente. 

"Uma criança precisa de saúde e de amor, o resto pouco importa", comentará o pastor. Teca, então, deixará claro que tem medo do que Cacau enfrentará.

"Você acha que Deus não preparou Cacau pra isso? Olhe pra mãe que ele deu pra essa criança... Eu acredito que Deus, de um jeito ou de outro, sempre nos provêm com aquilo que precisamos para enfrentar os desafios que coloca em nosso caminho", finalizará o religioso.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 27/7

Quarta, 17/7 (Capítulo 153)
Damião diz a Eliana que sua missão é não deixar nada de mal acontecer com os filhos de Inocêncio enquanto ele está viajando. João Pedro garante que mata Egídio antes que ele o mate. João encontra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.