LÍDER RELIGIOSO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lívio (Breno da Matta) em cena de Renascer: pastor terá falas importantes sobre bebê Cacau
Importantes informações para conscientizar o público sobre o que é uma pessoa intersexo vão tomar conta do enredo de Renascer. Nos próximos capítulos, o remake promoverá a Abrai (Associação Brasileira Intersexo) com uma citação que destacará a busca que todos devem fazer por conhecimento. Já o pastor Lívio (Breno da Matta) terá falas sábias sobre não discriminar quem é diferente, como o filho recém-nascido de Teca (Lívia Silva). Ele afirmará que Cacau é uma "bênção de Deus".
"Nós devemos garantir a essa criança o direito de ser uma criança e não devemos encarar como doença ou castigo uma condição natural. Mas sim abraçá-la dentro desta condição. E nos informarmos mais sobre o assunto, pra que a gente possa ajudar Cacau a navegar por esse tema quando ele vier à tona", falará o líder evangélico na novela das nove da Globo.
Ele visitará o bebê na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (25). O pastor comentará que a notícia do nascimento se espalhou pela região, mas ninguém sabe dizer se o bebê é menino ou menina.
"Porque num é nem um e nem o ôtro. Se o pastor vai ficá mermo pra conhecê, acho que era bom d’eu lhe prepará", falará Inácia (Edvana Carvalho). Ele se sentará e ouvirá o que a idosa contar sobre o nascimento da criança e os exames feitos em um hospital em Ilhéus.
Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro) ficarão impressionados com a postura do pastor diante da condição de Cacau. "Sei que esse tipo de assunto pode ser um tanto delicado para certas religiões", comentará a psicóloga.
"Quanto a isso, Buba, eu garanto que não existe e nem existirá problema algum de minha parte. Para a fé cristã, o ser está para além do gênero ou do sexo. Cristo, que é a referência que nos molda enquanto seres humanos, acolhe e ama todos como seus irmãos, independentemente de raça, credo, gênero, sexo ou classe social. Afinal, somos todos filhos de Deus, não?", declarará Lívio.
Ele dará uma bela lição ao falar que a condição de Cacau não pode ser encarada como doença ou castigo e ainda aconselhará a família a procurar uma ONG ou outra entidade que acolha pessoas intersexo.
Teca ficará emocionada ao ver o pastor encantado com Cacau. "Cacau é uma bênção de Deus! E, pelo que estou vendo, veio com uma saúde de ferro", completará Lívio. "E os exame dele num me dêxa mentî! Só tem aquelas parada lá", declarará a adolescente.
"Uma criança precisa de saúde e de amor, o resto pouco importa", comentará o pastor. Teca, então, deixará claro que tem medo do que Cacau enfrentará.
"Você acha que Deus não preparou Cacau pra isso? Olhe pra mãe que ele deu pra essa criança... Eu acredito que Deus, de um jeito ou de outro, sempre nos provêm com aquilo que precisamos para enfrentar os desafios que coloca em nosso caminho", finalizará o religioso.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.