Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

André Marques cai em pegadinha e chora ao virar apresentador do The Voice Kids

Mauricio Fidalgo/TV Globo

André Marques durante a apresentação da segunda temporada de The Voice Kids, na Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo

André Marques durante a apresentação da segunda temporada de The Voice Kids, na Globo

ANDRÉ ROMANO, no Rio de Janeiro

Publicado em 30/11/2016 - 5h17

Foi numa pegadinha que André Marques, 37 anos, descobriu que será apresentador do reality show The Voice Kids, a partir de janeiro na Globo. "O Boninho [diretor de programas de variedades da Globo] ligou brigando comigo e comentou que eu estava fora do É de Casa em janeiro. Eu fiquei meio sem entender, até ele falar que eu iria apresentar o The Voice Kids", conta.

Quando caiu a ficha, Marques foi às lágrimas. "Chorei bastante em casa, liguei para minha mãe e chorei muito. Eu não tenho essas vaidades de ter um programa só meu ou ser o apresentador oficial da atração. Esse programa em si é muito emocionante. Eu me amarro em criança e todo mundo sabe disso", afirma.

The Voice Kids será o primeiro programa que o ex-gordinho apresentará sozinho. Ao aceitar a missão, ele teve de adiar o sonho de encampar um outro projeto, também solo, que já está sendo analisado pelo núcleo de entretenimento da emissora.

"Não estava nos meus planos fazer o The Voice Kids [agora]. Eu tenho uns projetos que escrevi e já apresentei para o Boninho, mas isso virou plano para o futuro. Eu fico muito feliz com a confiança da casa em relação ao meu trabalho. Ninguém é insubstituível, Tiago [Leifert] tem o estilo dele e eu tenho o meu. A grande estrela sempre é o produto, o programa", acredita.

Divulgação/Globo

Marques em dois momentos da carreira: no Vídeo Show, em 2012, e no SuperStar, em 2016

André Marques está no núcleo de entretenimento da Globo desde 2000, quando saiu de Malhação e começou a apresentar o Vídeo Show. Ele comandou o programa vespertino durante 13 anos, até se afastar para fazer uma cirurgia de redução de estômago.

O apresentador chegou a pesar 158 quilos e sofria preconceito pela obesidade. "Eu acho uma falta de respeito você perder seu tempo para sacanear uma pessoa que está fora do padrão de beleza. Percebi que as pessoas me olhavam diferente, mas comigo elas se davam mal. Poderia até chorar em casa no meu canto, [mas] eu sempre tinha a resposta melhor para dar", diz.

Com 24 anos de carreira na Globo, o apresentador relata que só parou para fazer um balanço na época da cirurgia e que não imaginava chegar onde está atualmente.

"Hoje, eu me sinto mais maduro. Eu era ator e não procurei virar apresentador. Aconteceu naturalmente, o Faustão me incentivou muito. Eu nunca tive ambição de ser comunicador. Me considero um vencedor. Tudo o que eu agradeci e orei aconteceu para mim. Eu continuo agradecendo", declara.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.