Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA TNT

Série sobre Popó mostrará decadência e ascensão de irmãos boxeadores

Divulgação/Turner

Popó na primeira imagem de divulgação de Irmãos Freitas na sede da Turner, em São Paulo - Divulgação/Turner

Popó na primeira imagem de divulgação de Irmãos Freitas na sede da Turner, em São Paulo

FERNANDA LOPES

Publicado em 30/11/2016 - 5h13

A série que contará a história do campeão de boxe Acelino Freitas, o Popó, terá como foco as diferenças entre ele e seu irmão. A atração, chamada de Irmãos Freitas, terá direção de Walter Salles (Central do Brasil, Diários de Motocicleta) e mostrará a trajetória competitiva da família no esporte. Luís Cláudio Freitas é o irmão mais velho que começou a praticar boxe e fracassou, enquanto Popó, o mais novo (hoje com 41 anos), o superou e se tornou vencedor.

"A gente vê a história do irmão mais velho meio em decadência e desse irmão mais novo que vai surgindo e assumindo o lugar dele nas vitórias", explica Fabiano Gullane, diretor da produtora Gullane, parceira do canal TNT no projeto.

Irmãos Freitas terá oito episódios de uma hora cada. Atualmente, o cineasta Sergio Machado (Central do Brasil, Madame Satã) e seus colaboradores estão escrevend a trama. 

As negociações entre Popó, Salles, Machado e a produtora Gullane ocorrem desde 2013, e a ideia inicial era fazer um filme sobre a vida do boxeador. 

"Essa série na verdade nasceu como um projeto de cinema. E aí, no meio do caminho, a gente viu que realmente tinha muita história. Isso acabou dando margem para pensarmos em uma série. Conversamos com a Turner, eles se interessaram muito. Agora nós estamos escrevendo [o roteiro] para definir equipe, atores", afirma Gullane.

Também em 2013 foi lançada a biografia de Popó, chamada Com as Próprias Mãos. O livro destaca o começo da carreira esportiva dele no boxe, por influência do irmão, e também explora outros dramas da família Freitas, como o alcoolismo do pai.

Acelino Freitas é considerado um dos pugilistas mais consagrados da história do Brasil. Começou a carreira de atleta profissional em 1995 e foi campeão mundial de boxe quatro vezes, além de ganhar medalha de prata nos Jogos Panamericanos de Mar del Plata (1995). Foi eleito e exerceu mandato de deputado federal pela Bahia entre 2011 e 2015 e anunciou a aposentadoria definitiva dos ringues em junho deste ano.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.