Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE ANO

Por que Jô, Faustão, Bonner e Ana Maria estão fora da vinheta da Globo?

Reprodução/Globo

Ana Maria Braga e William Bonner: os dois ficaram de fora da vinheta da Globo neste ano - Reprodução/Globo

Ana Maria Braga e William Bonner: os dois ficaram de fora da vinheta da Globo neste ano

REDAÇÃO

Publicado em 29/11/2016 - 5h29
Atualizado em 30/11/2016 - 6h00

Mais de mil pessoas participaram da gravação da tradicional vinheta de fim de ano da Globo, no ar desde domingo (27), mas quatro grandes nomes da emissora ficaram de fora da confraternização: William Bonner, Fausto Silva, Jô Soares e Ana Maria Braga.

Reservadamente, atores e apresentadores confessam que não gostam de gravar a vinheta. É muito incômodo por pouco resultado. Perde-se um dia todo para aparecer alguns segundos na tela. Mas Bonner, Faustão e Ana Maria têm "álibis". Eles estavam trabalhando em outros projetos e não puderam comparecer ao grande coral organizado pela emissora no último dia 6. Jô trocou a vinheta por uma entrevista.

William Bonner, 53 anos, havia viajado para os Estados Unidos para cobrir as eleições presidenciais norte-americanas. Ele ancorou o Jornal Nacional diretamente de Washington nos dias 7, 8, e 9.

Ana Maria Braga, 67 anos, afirma que foi "convidadíssima" para participar da vinheta, mas não conseguiu ir até os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, porque estava gravando um comercial de TV em São Paulo.

Fausto Silva, 66 anos, também estava em São Paulo, de onde comanda o Domingão do Faustão. O apresentador não costuma participar das vinhetas de final de ano da Globo porque, assim como seu programa, elas quase sempre são gravadas em um domingo.

Já Jô Soares, 78 anos, que está em contagem regressiva para o fim de sua última temporada na Globo, trocou a participação na vinheta por uma entrevista, para o Programa do Jô, com a dupla canadense Daveed Goldman e Nobu Adilman. Neste ano, eles foram responsáveis pelo arranjo de Novo Tempo, entoado pelo elenco da Globo.

Goldman e Adilman fazem parte do Choir! Choir! Choir!, grupo que promove eventos musicais e propõe novos arranjos para músicas pop. "Achei que era mais bonito e teria uma participação mais efetiva entrevistando os canadenses", justifica Jô Soares.

Goldman e Adilman tiveram a missão de deixar a vinheta de fim de ano da Globo mais natural, sem tanta pompa, e de reger cerca de 1.200 pessoas, entre atores, apresentadores, jornalistas e seus parentes.

Famosa por misturar funcionários de setores diferentes, a vinheta deste ano mostra a interação entre Regina Casé, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro; Zeca Camargo e Lilia Cabral; e Ana Furtado, José Mayer e Marcello Serrado, entre outros grupos. O vídeo também destaca o carinho entre casais como Angélica e Luciano Huck, Lázaro Ramos e Taís Araújo e Otaviano Costa e Flávia Alessandra.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.