Walter Casagrande saiu da Globo após 25 anos na emissora. Mesmo às vésperas da Copa do Mundo, o comentarista e a empresa rescindiram o contrato dele, que venceria em dezembro. Segundo vídeo do ex-jogador, a saída antecipada acaba sendo um "alívio" para os dois lados.
Um dos ídolos do Corinthians, Casagrande atuava como comentarista esportivo desde a sua aposentadoria dos gramados. Ele começou na carreira em 1996 na ESPN e, no ano seguinte, foi para a Globo. Na emissora, o ex-atleta atuou em jogos da Seleção Brasileira de futebol e, principalmente, nos confrontos de times paulistas transmitidos pela empresa da família Marinho.
Nos últimos anos, o veterano fez duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Além dos comentários esportivos e políticos, Casagrande protagonizou a série documental Casão - Num Jogo Sem Regras, do Globoplay. A atração mostrou a história do ex-atleta, seus problemas com as drogas, a carreira nacional e internacional e a rebeldia durante a Ditadura Militar.
Leia o texto completo de Gabriel Vaquer e Erick Matheus Nery para o Notícias da TV. Eu sou Luiza Leão e te encontro em um próximo vídeo. Tchau!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Mais lidas