Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MACABRO!

Pantanal: Trindade salva Velho do Rio da morte e faz pacto com diabo

JOÃO MIGUEL JR/TV GLOBO

Gabriel Sater está caracterizado como Trindade de Pantanal, novela das nove da Globo

Gabriel Sater interpreta Trindade no remake de Pantanal; personagem foi vivido por Almir Sater

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2022 - 7h04

O Velho do Rio (Osmar Prado) ficará à beira da morte após ser alvejado por Muda (Bella Campos) em Pantanal. A entidade, no entanto, será salva por um homem misterioso que surgirá no bioma: Trindade (Gabriel Sater), um peão violeiro que fez pacto com o diabo na novela das nove da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, Maria Rute ficará sozinha na tapera enquanto Juma (Alanis Guillen) passará uma temporada no Rio de Janeiro com Jove (Jesuita Barbosa). Certa noite, a alma de Maria Marruá (Juliana Paes), em forma de onça, surgirá para aterrorizar a mandante do seu assassinato.

O guardião do Pantanal aparecerá para contornar a situação do lado de fora da tapera com o animal: "Carma, Maria Marruá... Acarma-te... Acarma-te. Num é tempo de vingança... É tempo de justiça. E num cabe a nóis apressá o que tivé que ".

Com medo com os rugidos do bicho, a paranaense fará um disparo que atravessará a porta da tapera e acertará o Velho do Rio, que pedirá por socorro. Entretanto, Muda não reconhecerá a voz dele e negará ajuda

Muito debilitado, o encantado tentará chegar à margem do rio e, no caminho, ele encontrará um homem misterioso que lhe oferecerá amparo. "Bebe, meu Velho... Bebe", dirá o personagem de Gabriel Sater, que foi interpretado na primeira versão da novela pelo pai dele, o cantor Almir Sater.

A água do forasteiro despertará a entidade. "Eu tô c'uma bala cravada no peito... Que tá me queimâno... Me arranca ela do peito", pedirá o guardião. "Só se na ponta da faca", responderá Trindade. "Como preciso", aceitará o Velho do Rio.

"Eu tenho um trato c'o diabo", confessará o peão antes de salvá-lo. "Me arranca logo essa bala do peito! Que ocê vai o que ele te prometeu", disparará o idoso, que um dia já foi Joventino (Irandhir Santos). Trindade retirará a bala e salvará o ser místico do Centro-Oeste.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.