Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Falsa morte de Cara e Coragem: Anita escapa de tiro e é enxotada por Clarice

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Taís Araujo como Anita em Cara e Coragem; ela está com os cabelos molhados, levando as mãos na direção à boca e cara de assustada

Anita (Taís Araujo) se apavorou ao ser caçada como Clarice (Taís Araujo) na noite da falsa morte

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2022 - 21h37

Em Cara e Coragem, Clarice (Taís Araujo) forjou a própria morte. O plano da ricaça, que marca uma reviravolta na novela das sete da Globo, foi descoberto pelo público nesta segunda-feira (22). Além da cena da empresária em uma cama de hospital, uma lembrança de Anita (Taís Araujo) mostrou que a massoterapeuta escapou de tiro no lugar da sósia e acabou escorraçada. "Sai daqui! Desaparece!", disparou a executiva.

Enquanto Anita mexia no celular e olhava uma foto sua com a milionária, a massoterapeuta viajou no tempo e se lembrou da noite da morte da herdeira da Siderúrgica Gusmão. Na recordação, Anita apareceu disfarçada de Clarice, andando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

De repente, um homem armado apareceu e disse: "Achou que ia escapar, Clarice? É só entregar o que a gente quer", perguntou o indivíduo. Sem entender nada, Anita ficou desesperada. Nesse momento, um dos capangas do pistoleiro entrou em cena e o alertou: "Quem é essa aí? A Clarice tá lá do outro lado, cara!"

Nisso, Anita começou a fugir, e o homem atirou para cima. Logo depois, o bando ouviu barulho de alguém pulando na água, enquanto as imagens mostravam Clarice escondida atrás de uma moita.

Mais tarde, a irmã de Leonardo (Ícaro Silva) saiu da moita e deu de cara com Anita toda molhada. "Clarice, o que está acontecendo?", questionou a massoterapeuta, deixando a ricaça fula da vida com sua presença no local. "Pelo amor de Deus, o que você está fazendo aqui?", rebateu a empresária.

A pobretona explicou que tentaram matá-la pensando que fosse a empresária, e Clarice a mandou desaparecer. "Sai daqui! Desaparece! Vai ficar tudo bem comigo, agora some!", ordenou a ex-namorada de Ítalo (Paulo Lessa) à sósia.

Clarice moribunda

De volta ao tempo atual na novela, a trama exibiu como cena final do capítulo Clarice viva. Em coma, a filha de Martha (Claudia Di Moura) surgiu sob a proteção de Luana (Gabriela Loran), sua secretária na siderúrgica e sua grande cúmplice em um plano que não deu certo, no qual ela forjou a própria morte.

O médico vivido pelo ator Romeu Evaristo é quem cuida de Clarice durante todo esse tempo. O estado de saúde da executiva é delicado desde que ela foi dada como morta ao se deparar com diferentes ameaças.

Na sequência de seu ressurgimento, Luana soltou: "Que grande loucura você arquitetou, hein, Clarice!". "Nenhuma melhora significativa. O quadro continua estável, mas existe um fio de esperança", comentou o profissional de saúde.

Confusão com nova pista

Nas redes sociais, o público da novela repercutiu o reviravolta e comemorou o agito que a novidade dará à trama. Apesar disso, outros usuários alegaram confusão na história e teve, ainda, quem palpitou sobre as justificativas sobre a morte da empresária.

 Confira as reações:

Confira os resumos da novela das sete da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.