Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Em Pantanal, Tenório comete loucura após morte de filho: 'Volta pra mim'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício, caracterizado como Tenório, tem a expressão séria em cena de Pantanal

Tenório (Murilo Benício) sofrerá horrores com a morte trágica de Roberto (Cauê Campos)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2022 - 7h10

Tenório (Murilo Benício) não suportará a dor de ver um filho morrer em Pantanal. O grileiro terá uma crise de culpa, chorará copiosamente e berrará de agonia ao descobrir que Roberto (Cauê Campos) terá se afogado na novela das nove da Globo. Desesperado, o crápula ainda considerará tirar a própria vida para calar o sofrimento, mas será impedido pelos outros herdeiros. "Volta pra mim", suplicará o vilão.

A notícia chegará aos ouvidos do bigodudo pelo próprio assassino. Contratado para acabar com os Leôncio, Solano (Rafa Sieg) terá armado para que o caçula do patrão se afogasse. Ele terá guiado o jovem para um passeio de barco, deixado com que o adolescente caísse no rio e o largado lá, sozinho --presa fácil para a sucuri que terá avançado sobre o matador de aluguel pouco antes.

O Velho do Rio (Osmar Prado), porém, só devora quem merece. Por isso, ele não atacará o rapaz, mas também não o resgatará. O paulistano padecerá ali, nas águas do rio, sem dar chance para que seu corpo seja encontrado.

Quando o pistoleiro anunciar a desgraça, Tenório pegará um barco, seguirá para o local indicado e tentará encontrar o filho. Mas as tentativas desesperadas não terão fruto. "Ela [a sucuri] não pode ter levado o meu filho embora de mim... Não pode", murmurará o marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), absorto na suposta perseguição da cobra pantaneira.

"Ainda que ele tenha conseguido se soltar, pai, não vamos encontrar ele nas próximas horas. Pois o corpo ficará submerso", comentará Marcelo (Lucas Leto), tentando acalmar o bígamo.

Mas Tenório já terá perdido toda a noção. Ele caminhará para a água, segurando o choro, e berrará de culpa: "Por que tinha que acontecê uma coisa dessa? Por que, meu Deus? Por quê? Volta para casa, Roberto... Volta para mim, filho... Volta pra mim... Volta pra mim". Apesar das maldades do grileiro, Marcelo e Renato (Gabriel Santana) não conseguirão segurar a pena do pai.

As cenas foram rodadas na última semana, no areal que reproduz o Pantanal em Seropédica, Rio de Janeiro. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, foram mais de oito horas seguidas nas gravações. O trabalho exigiu muito tanto de Cauê Campos quanto de Murilo Benício, mas dublês também foram acionados.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.