Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPADRES DO ALÉM

Pantanal: Velho do Rio enfrenta comitiva macabra e se mete com espíritos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado, caracterizado como o Velho do Rio, tem a boca apertada e os olhos semicerrado em cena de Pantanal

O Velho do Rio (Osmar Prado) tentará impedir um grupo de peões mortos a invadirem o Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 8h57

Uma grupo de peões montados em burros se embrenhará pelas terras de José Leôncio (Marcos Palmeira) em uma madrugada do Pantanal. Sem pedir licença, eles usarão e abusarão das instalações do pecuarista. O Velho do Rio (Osmar Prado) até tentará impedi-los, mas descobrirá que aquelas criaturas sequer estão vivas na novela das nove da Globo.

A entidade estará sob a forma de sucuri quando ouvir a barulheira causada pelos viajantes. Um cozinheiro tomará a frente da tropa, carregando um sino escandaloso e uma expressão decidida. Ele abrirá a porteira do casarão e instigará os companheiros a invadirem a terra.

A situação macabra chamará a atenção do encantado. Ainda como cobra, ele surgirá na frente do ponteiro da comitiva. O desconhecido não dará a mínima ao perigo iminente --o que só deixará o idoso mais confuso. Os demais presentes ficarão assustados e, para acalmá-los, o cozinheiro pegará seu berrante e dará um único repique.

O barulho ressoará até dentro da fazenda. José Leôncio --o único que conseguirá ouvir o barulho-- ficará assustado. "Quem é que tá tocâno esse berrante?!" perguntará o "rei do gado", para si mesmo, sem imaginar a bizarrice que percorre seu quintal.

A essa altura, o guardião do bioma terá percebido as boas intenções dos recém-chegados. Isso, claro, além do fato de que eles estão mortos, da mesma forma que o próprio Velho do Rio. Se o folhetim seguir a versão original, a entidade realmente morreu quando saiu para caçar bois marruás, no início da novela.

Ao perceber que não há como os intrusos fazerem mal ao filho vivo, o idoso deixará que eles usufruam da hospedagem. Os boiadeiros irão cozinhar, descansar, dar banho em seus burros... Depois, irão embora sem dar maiores explicações.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.