Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

Pantanal traz de volta cafetina de Renascer para tirar a paz de José Leôncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Fernanda Montenegro olha para frente com cara de séria em cena de Renascer

Fernanda Montenegro viveu Jacutinga em O Renascer (1993); personagem voltará em Pantanal

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 17h55

Pantanal fará mais uma homenagem ao universo criado por Benedito Ruy Barbosa. A trama trará de volta Jacutinga, uma cafetina da novela Renascer (1993) que foi interpretada por Fernanda Montenegro. Agora, a personagem será vivida por Glaucia Rodrigues e entrará na novela das nove da Globo para desenterrar o passado fogoso de José Leôncio (Marcos Palmeira) com uma garota de programa em uma currutela.

A primeira aparição da mulher será no capítulo previsto para ir ao ar em 19 de maio, no qual será revelado que ela é protetora de José Lucas de Nada (Irandhir Santos), filho que José Leôncio nunca soube que teve com a prostituta Generosa (Giovana Cordeiro) --com quem ele perdeu a virgindade com a garota no início do folhetim. 

José Lucas terá um acidente e será cuidado por Jacutinga. Ao se recuperar, a veterana dará a ele algum dinheiro e o incentivará a seguir em sua viagem sem destino. A tal jornada, na verdade, o levará diretamente para a família que o rapaz desconhece, o que virará a vida de todos do avesso.

Curiosamente, Renascer foi uma espécie de resposta da Globo ao estrondoso sucesso que a primeira versão de Pantanal fez na extinta Manchete (1983-1999) três anos antes de seu lançamento.

Á época, a emissora da família Marinho contratou novamente Benedito Ruy Barbosa e pediu que ele produzisse uma novela para o horário nobre. Assim, surgiu Renascer, protagonizada na primeira fase por Patricia França e Leonardo Vieira. Na história, Jacutinga abrigou Maria Santa, personagem de Patricia, que foi largada pelo pai na porta do seu bordel.

O remake da Globo é escrito por Bruno Luperi, neto do autor da primeira versão. Quando deixar o ar em outubro, a novela será substituída por Travessia, novo folhetim de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.