Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KELLY MCGILLIS

Top Gun 2: Ex-par romântico de Tom Cruise foi rejeitada em novo filme; entenda

Divulgação/Paramount Pictures

Kelly McGillis e Tom Cruise em cena de Top Gun

Kelly McGillis e Tom Cruise em cena de Top Gun; atriz não está no elenco da continuação

ANDRÉ ZULIANI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 16h28

Estrela de Top Gun: Ases Indomáveis (1986) ao lado de Tom Cruise, Kelly McGillis formou par romântico com o astro de ação no longa que virou clássico do cinema. Apesar disso, foi sumariamente rejeitada de sua continuação, Top Gun: Maverick, que tem estreia marcada para o próximo dia 27.

Diferentemente de muitas sequências e reboots que surgiram nos últimos anos para continuar franquias de sucesso, Maverick seguiu por um outro caminho. Em vez de trazer de volta vários personagens do filme original, o diretor Joseph Kosinski decidiu nem sequer convidar Kelly para retornar, ficando apenas com a presença do protagonista Tom Cruise.

Em Top Gun, a atriz viveu a bela Charlotte "Charlie" Blackwood, instrutora da escola de aviação da qual Pete "Maverick" Mitchell (Cruise) passa a fazer parte. Apesar das diferenças, os dois acabam engatando um romance e formam o principal par romântico do longa.

Em entrevista ao site Insider, Kosinski explicou os seus motivos para decidir não trazer de volta Kelly e outros atores do elenco original. "Não eram as histórias que estávamos buscando", disse o diretor. "Eu não queria que todas as histórias fossem sempre olhando para trás. Foi importante apresentar alguns novos personagens."

Na visão do cineasta, era melhor limitar as conexões entre os dois filmes na relação de Maverick com o filho de Goose (Anthony Edwards), que será interpretado na sequência por Miles Teller. Há ainda o retorno de Val Kilmer como Iceman, personagem queridinho dos fãs.

Para formar um novo par romântico com Maverick, Kosinski escalou Jennifer Connelly. Ela vive Penny Benjamin, personagem que é apenas citada no filme original como a filha do Almirante que o protagonista havia namorado antes dos eventos de Top Gun.

"Penny Benjamin, uma personagem da qual ouvimos falar, mas nunca vimos antes, foi uma oportunidade incrível de trazer Jennifer Connelly para este filme", completou o diretor.

Apesar da declaração de Kosinski de que a decisão de não trazer de volta Kelly McGillies foi criativa, a atriz pensa diferente. Em 2019, ela revelou em entrevista ao programa Entertainment Tonight que não foi chamada para a sequência por estar velha demais para o papel.

"Sou velha, sou gorda e pareço adequada à minha idade. E não é disso que se trata toda essa cena de Hollywood. Para mim, prefiro me sentir absolutamente na minha pele e quem sou na minha idade, em vez de dar valor a todas essas outras coisas", acusou.

Assista abaixo ao trailer de Top Gun: Maverick:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.