Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PATERNIDADE DE MARCELO

Pantanal: Tenório descobre segredo de Zuleica e tem reação surpreendente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício caracterizado como Tenório em Pantanal: ator tem o cabelo bem aparado e ostenta um longo bigode. O semblante está tristonho em cena de Pantanal

Tenório (Murilo Benício) acolherá Zuleica (Aline Borges) após ela escancarar passado doloroso

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2022 - 8h01

Tenório (Murilo Benício) mostrará que não é um monstro totalmente sem coração em Pantanal. O grileiro irá acolher Zuleica (Aline Borges) após ela revelar a verdade sobre o pai de Marcelo (Lucas Leto). A enfermeira explicará que foi estuprada e acabou engravidando na novela das nove da Globo.

Ela, aliás, só vai se dispor a reviver o trauma porque estará encurralada. Renato (Gabriel Santana) vai exigir explicações à mãe sobre o verdadeiro sangue do primogênito. A essa altura, o namorado de Guta (Julia Dalavia) terá jogado na cara do ex-entregador que não é seu irmão. Ele ficará confuso e exigirá saber tudo sobre o assunto --caso contrário, entregará a própria mãe à fúria do pai.

"Eu quero saber que história é essa!", insistirá ele, em cenas que devem ir ao ar nas próximas semanas. "Fala baixo!", vai implorar a profissional da área da saúde. "Então me conta a verdade. Ou eu vou soltar o verbo!", ameaçará o crápula.

Após muito titubear, a personagem de Aline Borges decidirá abrir o jogo: "O Marcelo... Ele não é filho do teu pai". Renato ficará chocado, mas o susto não vai chegar aos pés do que Tenório sentirá. O vilão estará prostrado à porta da cozinha e escutará o papo tim-tim por tim-tim.

"Eu ouvi a conversa dos dois... E tô esperando uma explicação!", gritará o fazendeiro, fora de si. A paulistana não conseguirá formular uma palavra. O irmão de Roberto (Cauê Campos), no entanto, tentará abrandar os ânimos do recinto. "Fica calmo, pai", pedirá ele, desesperado.

"Sai daqui! A minha conversa é com a Bruaca da tua mãe!", berrará o nojento. O rapaz, então, vai virar as costas e largar a bomba no colo da mãe. Exausta, ela decidirá abrir uma ferida do passado: "Você se lembra daquele meu cirurgião chefe do hospital? O que você pegou me assediando uma vez".

O bigodudo concordará com a cabeça. "Sei... E sei que depois ele nunca mais relo um dedo n'ocê. Até porque: teve o fim que merecia", lembrará o bígamo. Perturbada, Zuleica vai respirar fundo e contar a verdade:

Eu fui estuprada por ele, Tenório... Ele me trancou na sala dele... Eu não tive como me defender, não tinha pra quem gritar... Nem tive quem acreditasse em mim.

O ex-patrão de Alcides (Juliano Cazarré) vai baixar a guarda e acolher a mulher. Mais tarde, porém, ele entrará em parafuso --a ponto de não deixar a enfermeira dormir na mesma cama que ele. O fazendeiro desejará a própria morte e amaldiçoará a família inteira.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.